Inicio do conteúdo site.

Lançamento do livro “Questões jurídicas atuais sob novas perspectivas” é realizado em webinar do CIEE

16 de julho de 2020
Em parceria com o IDP, o Instituto Brasiliense de Direito Público, evento online contou com a presença de importantes nomes do Direito

Em um momento inédito na história do CIEE, e em parceria com o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), a entidade ofereceu ao público o webinar de lançamento do livro “Questões jurídicas atuais sob novas perspectivas”, de autoria coletiva. 

Assinam os textos os acadêmicos recém-formados ou ainda em formação (estagiários de Direito, em maioria) Camilo Jreige, Sofia Vidigal, Natalia Cordeiro de Moura, Rebeca Cristina Pereira Araújo, Ana Carolina Georges, Gabriel Ávila, Daniella Alkmim de Araújo, Letícia de Amorim Santos, Thiago Sancler de S. Chaves e Lísia Aguiar Taquary Alvarenga. 

A coordenação do compilado dessas reflexões ficou a cargo de Rodrigo Mudrovitsch, professor do IDP e sócio do Mudrovitsch Advogados, e Guilherme Pupe, doutorando em Direito, professor do IDP e sócio do Mudrovitsch Advogados.

Com mediação de Ricardo Melantonio, diretor Jurídico e Compliance do CIEE, o evento online teve abertura de Ney Bello, desembargador Federal junto ao TRF da 1ª Região e professor do IDP. “Essa experiência [dos autores], para os 50 mil estagiários de Direito do CIEE no Brasil, acaba sendo um grande incentivo e estímulo para que eles prossigam nesse caminho, da vida acadêmica”, destacou Melantonio. 

O webinar e contou com a participação de Maria Cristina Peduzzi, ministra e presidente do TST, o ministro do STJ Sebastião Reis, Camilo Jreige, um dos autores, além dos coordenadores da obra. “Todos os artigos [do livro] têm uma beleza que é a beleza da visão do Direito pelo olhar da juventude”, disse Rodrigo Mudrovitsch. “É importante não se esquecer da paixão no trabalho. Eu, sempre que subo a uma tribuna, fico com frio na barriga. No começo, até achava que isso era decorrente da inexperiência, e com o tempo eu percebo que é muito mais decorrente da consciência da responsabilidade e da paixão pelo o que eu faço”, completou.

 

É possível assistir ao webinar, já disponível na íntegra no canal do CIEE no Youtube. Confira abaixo: