Inicio do conteúdo site.
Jovens dos Espaço de Cidadania de Taguatinga são inseridos no mundo do trabalho

Jovens do Espaço de Cidadania de Taguatinga/DF são inseridos no mundo do trabalho

26 de abril de 2019
Consultores do CIEE e colaboradores da Central de Operações atuam de maneira estratégica para oferecer novas oportunidades para os jovens

Fortalecer a convivência social e possibilitar a inserção do jovem no mundo do trabalho. No Espaço de Cidadania do CIEE em Taguatinga/DF, para otimizar a inserção dos jovens que têm interesse nos programas de estágio e aprendizagem, foi criado um fluxo de encaminhamento e acompanhamento junto à Central de Operações de Brasília, principalmente pelo empenho das colaboradoras Erika Alves e Kesia Melchior (foto abaixo), que têm pesquisado vagas para o  perfil dos adolescentes encaminhados pelo Espaço.

“Os jovens de 15 a 17 anos ficam no Espaço por um semestre, no contraturno escolar, e após este período são encaminhados para cursos, oficinas de arte e cultura, e outras atividades, como os programas de estágio e aprendizagem, que são desenvolvidos pelo CIEE com empresas parceiras”, explicou o gerente de Assistência Social do CIEE, Rodrigo Nader.

O envolvimento dos consultores de atendimento é estratégico para o sucesso da inserção dos jovens nas oportunidades de trabalho. O consultor Wesley Teles tem se empenhado em sensibilizar as empresas quanto à importância da contratação dos jovens oriundos do Espaço de Cidadania.

Empresas parceiras disponibilizam vagas

“É importante conscientizar os empresários e gestores de recursos humanos a respeito da importância e dos benefícios da inclusão desses adolescentes, que passaram pelo Espaço de Cidadania e tiveram debates relacionados principalmente a temas como cidadania, direitos humanos e mundo do trabalho”.  

Em abril, Wesley (foto abaixo) conseguiu sensibilizar mais dois parceiros. O Colégio Ideal e Instituto do Câncer de Brasília vão disponibilizar sete vagas aos jovens do Espaço, que foram aprovados nos processos seletivos. Em um ano de funcionamento, o Espaço de Cidadania Taguatinga inseriu 65 jovens em vagas de estágio e aprendizagem.