Jovens conviventes do Espaço de Cidadania de Taguatinga/DF participaram de um diálogo sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Durante a atividade, eles souberam mais sobre alguns mitos e verdades, e também receberam orientações de educação sexual.
A ação contou com a presença de professores e estudantes do curso de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde. Com objetivo de promover a saúde, os profissionais buscaram abordar o assunto de maneira clara e direta, para tirar o maior número de dúvidas dos jovens.
Desenvolvidos como locais para estimular o debate e troca de experiências, os Espaços de Cidadania do CIEE possuem ações direcionadas ao público jovem a partir de eixos temáticos como convivência, participação social, direitos humanos, mundo do trabalho e lazer.
Atualmente há cinco unidades em funcionamento, nas cidades de Manaus/AM, Taguatinga/DF, Araras/SP e São Paulo (dois), onde também há atendimento a adultos, que também contam com orientação jurídica gratuita, entre outros serviços. Em breve será inaugurado um novo Espaço de Cidadania em Salvador, o primeiro da Região Nordeste.