Jovens das Oficinas de Cri@tividade participam de formatura no Teatro CIEE

18 de dezembro de 2018
Os jovens concluíram o ciclo de 10 encontros sobre o mundo do trabalho

Na tarde do dia 17/12/2018, o Teatro CIEE recebeu a festa de formatura dos jovens que participam das Oficinas de Cri@atividade. Durante o evento, que contou com apresentações musicais e de dança organizadas pelos próprios formandos, cada um recebeu um certificado de conclusão dos 10 encontros com a temática “Mundo do Trabalho”, que trataram assuntos como Identidade, Conceito de Trabalho, Etapas do Processo Seletivo, Postura Profissional, Imagem Pessoal x Imagem Profissional, Habilidades Interpessoais e Planejamento.

“As Oficinas de Cri@tividade fortalecem vínculos e ajudam no desenvolvimento social dos jovens que participam dos encontros. Queremos que cada um tenha certeza que com perseverança tudo é possível”, comentou Humberto Casagrande Neto, superintendente Geral do CIEE.

Os encontros foram realizados em parceria com organizações da sociedade civil e também equipamentos públicos, como a Associação ProBrasil, Cedesp, Cobrape, Fundação Cafu, Cras, Unas e CDHU entre outras. Somente em 2018, se formaram 478 jovens em Oficinas de Cri@tividade.

“Um dos pilares do CIEE é buscar justiça social para a juventude. Nosso trabalho é chegar onde o jovem está e ajudando ele a ter conhecimento sobre o que pode alcançar e também sobre o mundo do trabalho”, explicou Maria Nilce Mota, superintendente de Ação Social e Filantropia do CIEE.

Um dos formandos foi Vitor Ribeiro da Cruz, que após as Oficinas de Cri@tividade foi contratado como jovem aprendiz na Colgate.“É o fechamento de um ciclo na minha vida. Agora estou no mundo do trabalho, poderei usar tudo que aprendi até aqui para crescer e me tornar um cidadão melhor. Quero me tornar cada vez mais crítico e conhecer cada vez mais o mundo”, comemorou.

Confira mais sobre as ações sociais do CIEE e os Espaços de Cidadania pelo link aqui: https://portal.ciee.org.br/institucional/servicos/acoes-sociais/espaco-de-cidadania/