Inicio do conteúdo site.
Encontro virtual sobre inclusão entre colaboradores do CIEE e LLYC
Imagem ilustrativa / Divulgação

Diversidade racial no mundo corporativo e políticas de inclusão são tema de roda de conversa virtual entre Inclui CIEE e LLYC

19 de fevereiro de 2021
Racismo estrutural, branquitude e negritude foram algumas das pautas do encontro, que envolveu 30 colaboradores da multinacional espanhola

A importância da diversidade racial no mundo corporativo foi a pauta de um encontro virtual entre colaboradores do Inclui CIEE – programa de inclusão no mundo do trabalho – e da LLYC, empresa que atua na área de gestão de comunicação e relações públicas.

Recentemente, a multinacional espanhola optou pela abertura de um processo seletivo destinado  a estagiários pretos e pardos. Para que as práticas de inclusão não se limitassem simplesmente à chegada desses novos colaboradores, uma palestra de sensibilização foi posta em prática. Em pauta, temas centrais como; racismo estrutural, postura anti racista, negritude, branquitude e de que maneira o ambiente empresarial pode se tornar mais inclusivo com as questões étnico-raciais nos próximos anos.

Entre os participantes da palestra realizada junto aos colaboradores da LLYC estava o CEO da empresa, Juan Felipe Muñoz, que mesmo nos Estados Unidos, fez questão de estar presente.

“Abordamos questões como branquitude e negritude. Nessa oportunidade de falar sobre letramento racial, é importante termos consciência do papel que cada um de nós tem a cumprir na sociedade é importante lembrar que estaticamente formada em sua grande maioria por por pessoas negras. Levar o debate para o mundo corporativo é propor a reflexão para esta questão, independentemente do nível hierárquico”, conta Lilene Ruy, supervisora de Inclusão Social do CIEE. 

Você conhece o Inclui CIEE?

O Inclui é uma iniciativa do CIEE, um serviço personalizado que busca contribuir para o aumento da diversidade no ambiente corporativo. Contar com colaboradores de diferentes pensamentos, culturas, etnias, opiniões e características permite que a empresa torne seu ambiente mais plural e democrático. O resultado dessa mistura traz benefícios a todos, para as pessoas e também para as organizações.