Inicio do conteúdo site.
Descrição da imagem #paratodosverem: foto com seis pessoas de pé sorrindo e ao fundo um slide com os logos do CIEE (letra bastão escrita em azul) e Inclui CIEE (mão aberta com folhas coloridas em volta).
Da esquerda para a direita: Igor Oliveira (Zumbi dos Palmares), Lilene Ruy (CIEE), Adriana Simas (PUC), Daniela Agostinho (CIEE), Marinalva Cruz (SMPED), Cesar Romão (FMU)/ Divulgação

Inclui CIEE realiza encontro com Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo e Universidades convidadas

11 de março de 2020
Intuito é estreitar laços entre o Centro de Integração Empresa-Escola e instituições de ensino

Em março, o Inclui CIEE, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMPED, se reuniu com alguns dos principais nomes de apoio à pessoa com deficiência de São Paulo para tratar do seu assunto prioritário: o atendimento e inclusão desse público no mundo do trabalho.

Também marcaram presença as instituições de ensino PUC-SP, FMU e Faculdade Zumbi dos Palmares, bem como a equipe do Inclui CIEE, a supervisora de Inclusão Social Lilene Ruy e a líder de Equipe Daniela Rodrigues Agostinho. 

Foram debatidas ações como a criação de um comitê entre os participantes, com reuniões periódicas, a fim de se estabelecer um “observatório da pessoa com deficiência”, com base nos dados de cada organização presente. 

Por parte das instituições de ensino, neste primeiro momento selou-se o compromisso de verificar no cadastro de matrícula a existência do campo de autodeclaração para que a pessoa se identifique como pessoa com deficiência, além da possibilidade de combinar as agendas de eventos entre as instituições presentes, com a sugestão de levar a temática de Inclusão e diversidade nos encontros promovidos com os estudantes.

O CIEE analisa, ainda, a produção de conteúdo para sua plataforma online de educação à distância, o CIEE Saber Virtual, para hospedagem de cursos sobre o tema.  

 

  • Descrição da imagem #paratodosverem:  foto com seis pessoas de pé sorrindo e ao fundo um slide com os logos do CIEE (letra bastão escrita em azul) e Inclui CIEE (mão aberta com folhas coloridas em volta).