Inicio do conteúdo site.
Estande do INCLUI CIEE na REATECH 2019

Inclui CIEE leva experiência de escape game inclusivo para 16ª Reatech

14 de junho de 2019
Feira que celebra diversidade, inclusão e tecnologia é gratuita e acontece em SP até domingo (16)

O Inclui CIEE, programa de inclusão e diversidade que faz a integração de pessoas com deficiência em vagas de estágio e aprendizagem, participa até domingo(16) da 16ª edição da Reatech– Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade.

Com o intuito de orientar o público de maneira interativa, o estande do Inclui CIEE, em parceria com o  PROEPD, conta com um jogo de Escape Game desenvolvido especialmente para a ocasião. A ação reúne até seis participantes que, fechados em um ambiente, devem desvendar questões sobre empregabilidade e inclusão em até 15 minutos para “escaparem”.“Quisemos trazer uma experiência interativa para este evento como uma forma de envolver e dialogar com esse público de uma maneira divertida”, garante Lilene Ruy, supervisora de Inclusão Social do CIEE.

No local, uma equipe capacitada atende em LIBRAS e com audiodescrição. O público que passar por lá pode tirar dúvidas sobre processos seletivos, vagas e capacitação para pessoas com deficiência. “Este é o momento em que podemos ter um contato pessoal com este público e isto é muito enriquecedor”, ressalta Ruy.

 

Setor em crescimento

Na cerimônia de abertura,realizada na quinta (13) Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, organizadora e promotora da feira, destacou a importância do evento. “Nos sentimos absolutamente motivados a entregar, a cada nova edição, uma feira repleta de produtos, serviços e atrações paralelas”. Sipas ressaltou a realização do Reackathon, uma maratona voltada a soluções de acessibilidade. “O Reackathon é uma das novidades desta edição, que irá estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para o setor. É uma grande aposta e mostra que a Reatech se mantém em sintonia com os novos tempos”, afirmou o executivo.

Robert Trípoli, Diretor de Desenvolvimento Internacional da Fiera Milano, que veio da Itália exclusivamente para a feira, se mostrou impressionado com o segmento no Brasil. “Graças à evolução tecnológica e o aumento da preocupação com a responsabilidade social, o setor vem registrando crescimento no Brasil. Para se ter uma ideia, hoje cerca de 3.600 empresas estão operando, entre fabricantes, importadores e distribuidores”, lembrou.

Evento inclusivo

A Reatech é considerada a principal feira do setor na América Latina, e acontece a cada dois anos. Nesta edição, reúne cerca de 300 expositores dos segmentos de agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, indústrias dos segmentos de animais treinados, veículos adaptados para deficientes físicos (carros, ônibus, vans), fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer.

Atrações diversas

No local, os visitantes podem ter a experiência de conhecer uma casa modelo inclusiva, adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, criada pela arquiteta especialista em acessibilidade Gabriella Zubelli. Também é possível conhecer e interagir com diversos animais, como hamsters, coelhos, cachorros e pássaros da clínica de terapia assistida GATI, além de passear por breve circuito em cavalos da equoterapia.

Além disso, é possível conferir e fazer teste drive nos últimos modelos de carros adaptados, levados até a Reatech por seis montadoras. Outro destaque fica por conta da Arena Sports, espaço para jogos para atléticos como basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Em 2019, a feira acontecerá entre os dias 13 e 16 de junho (13 e 14, das 13h às 20h, e 15 e 16, das 10h às 19h). A 16ª edição de Reatech será em um dos novos pavilhões do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a fim de atender plenamente as necessidades de seus expositores e visitantes. São 4 dias de evento recheados de atividades culturais e sociais, como: equoterapia, teste drive de carros adaptados, quadras poliesportivas, seminários, workshops e oficinas com profissionais renomados.

A entrada é gratuita e livre para todas as idades. Para a maior comodidade do público, o evento disponibiliza transporte gratuito e acessível fazendo o transfer em intervalos regulares durante todo o dia à partir da Rua dos Jornalistas, próxima a estação Jabaquara do Metrô.

 

Serviço
16ª edição de Reatech
sexta – 13h às 20h
sábado e domingo – 10h às 19h
gratuito

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes. São Paulo, SP.

https://reatechbrasil.com.br