Inicio do conteúdo site.

Heródoto Barbeiro fala a aprendizes sobre Revolução Industrial e profissões do futuro

7 de junho de 2019
Palestra ocorreu no Teatro CIEE, em São Paulo. Ao final, jornalista foi homenageado

O jornalista Heródoto Barbeiro participou de uma palestra para aprendizes no dia 6/6, no Teatro CIEE, em São Paulo. Heródoto, que também possui formação em História e Direito, apresentou conceitos gerais sobre como a relação do ser humano com o trabalho mudou ao passar dos anos. Ele fez uma comparação entre as circunstâncias que envolveram a primeira Revolução Industrial, no século 18 e a evolução tecnológica que o planeta atravessa atualmente.

“Hoje em dia todo mundo é capaz de gerar conteúdo por meio de um telefone celular. Das sete bilhões de pessoas que habitam o planeta Terra, seis bilhões têm acesso à internet. Ninguém segura mais a informação, independentemente onde o fato aconteça”, disse.

Profissões do futuro

Prosseguindo a conversa, Heródoto provocou os estudantes sobre quais profissões eles acreditam que serão as mais requisitadas pelo mercado no futuro e exemplificou falando dos aplicativos de celular que permitem acesso a transporte, hospedagem ou moradia e diversão. “Tudo está disruptivo. Máquinas ajustam máquinas”, concluiu.

Homenagem

O jornalista também recebeu uma homenagem do CIEE entregue pelo superintendente de Comunicação, Jurídico e Compliance, Ricardo Melantonio. No fim do evento, Heródoto respondeu uma rodada de perguntas dos aprendizes. Três estudantes foram sorteados e levaram para casa um exemplar do livro ‘Buscando o Equilíbrio’, de autoria do jornalista.

IMG_8798

Tags: