Inicio do conteúdo site.
jogador de futebol de salão comemora gol
Equipes femininas e masculinas se reuniram no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista para a final da Copa CIEE Jovem Pan / Divulgação

Final da Copa CIEE Jovem Pan define campeões em jogos emocionantes

12 de novembro de 2019
Evento contou com presença de comentaristas esportivos e com show da cantora Lexa

Com dois jogos decididos nos últimos segundos, a Copa CIEE Jovem Pan 2019 definiu seus campeões na noite desta segunda-feira, dia 11/11, no Ginásio do São Paulo Futebol Clube. Com presença de uma torcida muita animada e um timaço de comentaristas esportivos, como Wanderley Nogueira e Vampeta, o Colégio Bandeirantes conquistou o título na categoria feminina, enquanto o Colégio Nova Estrela Guia foi o grande campeão da categoria masculina.

“O CIEE tem tudo a ver com o esporte. É uma alegria muito grande estar aqui e fazer parte do encerramento de um projeto maravilhoso. É uma competição sadia que ensina princípios importantes para os jovens. Estamos prontos para repetir o sucesso no ano que vem”, comentou o superintende Geral do CIEE, Humberto Casagrande Neto.

O evento contou com a presença de um timaço de comentaristas esportivos, como o ex-jogador Vampeta, Wanderley Nogueira, Flávio Prado e Mauro Beting e de uma seleção de influenciadores digitais. Durante a noite, a torcida também pode acompanhar o show da cantora Lexa, que fez uma apresentação com muita dança e animação.

Futebol feminino tem final emocionante

As primeiras equipes a entrarem em quadra foram o Colégio Bandeirantes e o Colégio Presbiteriano de Guarulhos, na categoria feminina. O placar seguiu 0x0 durante quase toda a partida e a decisão parecia se encaminhar para a disputa de pênaltis. Mas, no último segundo de jogo, a jogadora Paola Guerra marcou para a equipe do Colégio do Bandeirantes, garantindo o bicampeonato do time.

“Como o jogo estava acabando e não tínhamos nada a perder, fui para o ataque e consegui marcar o gol. Foi muito legal participar, desde a primeira fase foi uma grande festa. Para mim é ainda mais especial, porque quero ser jogadora profissional”, comemorou Paola.

Colégio Nova Estrela Guia conquista o título

Já entre as equipes masculinas, a decisão foi disputada entre o Colégio Bandeirantes e o Colégio Nova Estrela Guia. Logo nos primeiros segundos, o Colégio Nova Estrela Guia abriu o placar, mas o Colégio Bandeirantes reagiu e empatou o jogo. Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, o Colégio Nova Estrela Guia conseguiu aproveitar melhor as chances claras de gol e conquistou a vitória por 5×3, levantou o troféu de campeão para casa.

“Foi difícil desde o começo. Desde a primeira fase tivemos que nos unir para conseguir as vitórias. Sempre fomos amigos, mas somos quase irmãos agora. O trabalho da equipe é o mais importante”, explicou Kevin André dos Campos, autor do último gol da equipe vencedora. Um verdadeiro golaço.

Festa de premiação e homenagens

No final do evento, os melhores times e destaques individuais da Copa CIEE Jovem Pan receberam suas medalhas e troféus. A festa também teve espaço para a homenagens a alguns participantes que personificaram os pilares da competição. “Superação, garra, alegria e coletividade. Alguns times, jogadores e técnicos não foram campeões, mas merecem todo o reconhecimento por sua participação e seu exemplo na Copa CIEE Jovem Pan. São valores que são levados muito a sério pelo CIEE, Jovem Pan e todos os outros parceiros”, comentou Wanderley Nogueira.

Entre os exemplos estava o jogador Fê, do Colégio 24 de Março. O jovem com deficiência atuou como goleiro durante algumas partidas de seu time, destacando a importância da diversidade e da superação durante a Copa CIEE Jovem Pan.

Confira como foram os jogos na íntegra!

https://www.youtube.com/watch?v=cdFicMDdV8o