Inicio do conteúdo site.
Imagem com fundo verde e estrelas douradas. Ao lado esquerdo da imagem está um trenó vermelho e dourado com incontáveis presentes de Natal. Ao lado direito da imagem está escrito seu trenó de presentes do Clube CIEE+ chegou! Ofertas com até 80% de desconto! Acima é possível ler Clube CIEE+

Feliz (velho) Natal

15 de dezembro de 2021
Celebre do seu jeito, e conte com o CIEE + para garantir os presentes com o melhor preço

Árvores decoradas com pisca-pisca, bolas vermelhas e douradas, panetones nas prateleiras e perus à venda no supermercado indicam duas coisas: chegamos ao Natal e ao último mês do ano. O que talvez você não saiba é que a celebração nasceu de tradições pagãs – antes mesmo do cristianismo, e está cercada de lendas.

De acordo com historiadores, a celebração teve origem em Roma quando agricultores comemoravam o solstício de inverno, data que marcava o início de dias mais ensolarados, com trocas de presentes e comilanças. Entretanto, o homenageado da  noite era o deus persa Mitra, que representa a luz. Apenas séculos depois, quando o cristianismo se tornou a religião oficial do império romano, a igreja institucionalizou o dia 25 como nascimento de Jesus. 

Já o Papai Noel, outra figura conhecida da data, nasceu um pouco longe dali. Diz a lenda que três irmãs turcas já não sabiam como ajudar financeiramente a família. Até que, por três dias seguidos, um senhor jogou um saquinho cheio de ouro pela janela. Quantidade suficiente para seus respectivos dotes de casamento. O senhor era Nicolau de Myra, bispo da cidade. Canonizado pela Igreja Católica, se transformou em São Nicolau e a história foi se espalhando pelo continente europeu até se fundir com as tradições do Natal. 

Independentemente das origens da data, que nem mesmo os historiadores são unânimes, o CIEE+ te ajuda a celebrar o Natal com os melhores presentes e as melhores ofertas. 

Ainda não conhece o CIEE+? Então corre para aproveitar