Inicio do conteúdo site.
André Lopes na EXPO CIEE 2021

EXPO CIEE tem mais de 55 mil inscritos e eleva relação entre jovens e mundo do trabalho

18 de novembro de 2021
Palestras sobre gestão do tempo, carreiras do futuro e orientação profissional marcam evento, realizado pela segunda vez em formato virtual

Mais de 55 mil inscritos e a marca de 300 mil cliques em palestras, principalmente nos estados de São Paulo, Ceará, Goiás, Bahia e Minas Gerais. Durante uma semana, jovens acessaram a plataforma da EXPO CIEE Virtual e aproveitaram todo o conteúdo disponível nas palestras, além de testes vocacionais, cupons de desconto para cursos, e até recrutamento para vagas de estágio e aprendizagem.

Foram aproximadamente 100 palestras e talks. Totalmente gratuitos e virtuais, assim como o restante da EXPO, eles abordaram temas como a importância dos jovens saberem fazer a gestão do tempo, carreiras para o futuro, em áreas que focam principalmente na capacidade de inovação e criatividade, além de dicas sobre como desenvolver habilidades cada vez mais admiradas pelas empresas, como resiliência e capacidade de trabalhar em grupo. 

Empresas, instituições de ensino, órgãos públicos e outros parceiros como Bradesco, UNINASSAU, UNESP, Itaú, Cruzeiro do Sul Educacional, APIMEC, UNISINOS, ABRAPP, UNISA, Ardagh Group, École Intuit Lab, Bayer, Centro Universitário São Camilo e Tenda, trouxeram experiências e informações sobre o mundo do trabalho e também sobre educação para todos os visitantes.

Nos estandes, foram diversas ativações promovidas pelos expositores. Os jovens puderam fazer um simulado do Enem, receberam dicas de planejamento financeiro, puderam conhecer um guia de profissões totalmente atualizado com as novas tendências e informações sobre cursos na área de saúde, além de outras ações.

“Nosso balanço é totalmente positivo. Os participantes se engajaram em um evento que marca o calendário do jovem brasileiro há mais de duas décadas e que nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia, ganhou o espaço virtual. Que venham as próximas edições, e que sigamos promovendo informação, qualificação para o mundo do trabalho e, também diversão para o público jovem”, disse o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

Como o jovem acompanhou a EXPO

Segundo levantamento realizado pelo CIEE, a maioria dos acessos ocorreu por meio de telefones celulares, que concentraram mais da metade do total de visualizações. Em seguida, computadores e tablets também foram ferramentas úteis na hora de acessar o conteúdo. Aplicativos de TV também entraram nessa conta, mostrando que o formato virtual possibilita uma variedade ampla de plataformas.


Tags: Expo CIEE