Expo CIEE São José dos Campos movimenta Vale do Paraíba

1 de outubro de 2018
Expo CIEE em SJC / Alexandre Maciel
Além de vagas de estágio e aprendizagem, programação no Parque da Cidade teve palestras, atividades culturais e torneio de League of Legends

Mais de 8 mil visitantes em dois dias de evento. A Expo CIEE São José dos Campos movimentou o Vale do Paraíba com diversas opções para os jovens. Realizada em estrutura montada no Parque da Cidade, reuniu 40 estandes de organizações parceiras, como instituições de ensino, bancos e agências de intercâmbio, além da oferta de serviços gratuitos, como emissão de carteira de trabalho.

Foi a primeira vez que a maior feira de estudantes da América Latina chegou ao interior de São Paulo. “São José dos Campos é uma cidade especial. A região é um polo de desenvolvimento tecnológico, possui várias instituições de ensino de qualidade, grandes empresas e uma população com espírito empreendedor. A feira com certeza abriu muitas portas para os jovens”, avalia o superintendente Institucional, Jurídico e Compliance do CIEE, Ricardo Melantonio.

Os jovens também aproveitaram palestras sobre diversos temas, como empreendedorismo, independência financeira e inovação tecnológica. Uma das grandes atrações da feira foi a final de um campeonato de League of Legends, em uma arena de jogos eletrônicos montada exclusivamente para o evento.

“Acho que trazer um grande evento de jogos eletrônicos para uma feira de estudantes deu muito certo. Muitos jovens vieram falar conosco, perguntar sobre cursos e como virar um profissional nessa área, que está crescendo muito no Brasil”, conta Carlos Sagretti, campeão pela equipe Redemption, que venceu o time Linz em uma final eletrizante.

Para Marco Panza, supervisor do Setor de Feiras do CIEE, a chegada da Expo CIEE ao interior paulista representa um importante passo, e reflete diretamente no desenvolvimento dos jovens.

“Os pilares da Expo CIEE são a qualificação e as oportunidades para que o jovem entre no mundo do trabalho. Foram mais de 8 mil visitantes, que poderão usar muito do que aprenderam e conquistaram aqui em suas vidas profissionais”, comenta Panza.