Expo CIEE desembarca em Sorocaba

19 de outubro de 2018
A primeira edição da EXPO CIEE, maior feira de estudantes da América Latina, na cidade de Sorocaba reune conhecimento, entretenimento e serviços voltado para os jovens e adolescentes que desejam ingressar no mundo do trabalho ou conhecer um pouco mais a respeito da profissão que querem seguir.

Está aberta a primeira edição da EXPO CIEE Feira do Estudante em Sorocaba. A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta sexta (20) com a presença de autoridades locais, do prefeito da cidade, José Crespo, o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, local que recebe a feira, Roberto Freitas e o Superintendente Institucional, Jurídico e Compliance do CIEE, Ricardo Melantonio.

No espaço de 2.600 m² do Parque Tecnológico, endereço que será a casa da EXPO durante os dias 19 e 20 de outubro, serão reunidos representantes de universidades, agências de intercâmbio, escolas de idiomas e serviços. O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE também irá realizar o cadastro de estudantes em seu banco de dados, com encaminhamento para vagas de estágio e aprendizagem.

O evento contará com mais de 12 horas de palestras e nove horas de shows. Para não perder nenhuma atração os estudantes podem fazer o cadastro no app mobLee e inserir o código “expocieeso” . Veja abaixo algumas atrações da feira:

Intercâmbio

Durante a feira a Seda Intercâmbio sorteará um intercâmbio para a cidade de Dublin, na Irlanda, com duração de quatro semanas. Quem quiser participar deverá preencher um cupom no estande da empresa e torcer. Vale lembrar que não estão inclusos hospedagem e passagem aérea.

Realidade virtual

Já a Pallas Idiomas levará Paris e Nova York para a EXPO CIEE. Os estudantes poderão conhecer as cidades utilizando óculos de realidade virtual e ainda ganhar um módulo gratuito do curso online da escola de idiomas. Durante a feira, também será sorteado um curso introdutório de inglês ou francês.

Do you speak english?!

Já a Fala Education realizará durante a feira uma transmissão com um nativo de outro país para que ele interaja com os estudantes. Também estão previstas demonstrações práticas.

Sem medo de falar

Agora se o medo for de falar em público, a Encontre Cursos irá realizar uma pesquisa durante a feira e quem participar concorrerá a um curso de Técnicas para Falar em Público. Serão 10 vagas ao todo.

Confira a grade completa de atrações completa:

http://www.ciee.org.br/portal/hotsites/expociee2018/site/palestras-atracoes-so.html

Confira o video sobre a EXPO CIEE Sorocaba