Inicio do conteúdo site.
Seundo dia expo ciee estudantes fazem fila para entrar no Pavilhão do Ibirabuera

Expo CIEE: 2º dia tem mais de 16 mil visitantes e reforço no atendimento aos jovens

25 de maio de 2019
Estande que oferece vagas é um dos mais procurados da feira e tem número de atendentes duplicado e equipe móvel para último dia do evento

A 22ª Expo CIEE recebeu, somente nesta sexta-feira (24), mais de 16 mil visitantes. A maioria formada por jovens da capital e interior paulista em busca de uma vaga de estagiário ou aprendiz. Para melhor atender a alta demanda recebida na quinta-feira, o CIEE dobrou os postos de atendimento no estande Vagas CIEE, um dos mais procurados do evento. Nesta sexta-feira (24), 40 colaboradores auxiliavam os jovens a se cadastrarem no banco de vagas ou atualizar dados cadastrais. Para o último dia de evento, foram adicionados mais 10 pontos de credenciamento, além de equipe destacada com 4 pontos móveis que vão atender os estudantes que estiverem na fila de entrada.

“Reforçamos nosso compromisso com a empregabilidade do público jovem. Com muita informação, diversão e orientação para o mundo do trabalho, a Expo CIEE é um evento pensado para que os jovens busquem novas possibilidades e sejam protagonistas da própria trajetória”, disse o gerente de Feiras do CIEE, Marco Panza.

Apesar de serem modalidades parecidas, estágio e aprendizagem são distintos. O primeiro é um ato escolar educativo supervisionado, enquanto o segundo representa a porta de entrada no mundo do trabalho a partir de uma rotina de capacitação.

Palestras para todos os interesses

Pegando carona no formato dos TED Talks, a grade de palestras desta edição da Expo foi agilizada e distribuída em quatro espaços. São dois auditórios maiores, da UNISA e do Bradesco, além da arena do CIEE Lab e o espaço Aprendiz Legal, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Para o terceiro e último dia de feira, os visitantes poderão acompanhar palestras sobre futuro do trabalho, comunicação não-violenta, inteligência artificial e produção de games.

Emissão da Carteira de Trabalho

Na 22ª Expo CIEE também é oferecida emissão gratuita da Carteira de Trabalho, por meio de uma parceria com o Conselho Regional de Administração de São Paulo. Para obter o documento, basta apresentar foto 3×4 e RG.  

“Quanto mais cedo ter a carteira, melhor. Agora pretendo buscar uma oportunidade de trabalho como aprendiz”, disse Ayane Karine Marques, de 15 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio. Acompanhada pela tia, ela precisou de uma autorização necessária para obter o documento.

Para quem está em dúvida sobre qual carreira seguir, as palestras apresentam temas atuais, como profissões do futuro, produção de games e empreendedorismo. Oferecendo um formato dinâmico, que permite maior interação da plateia e também tradução simultânea em Libras, foram montados dois auditórios maiores, do Bradesco e da Unisa, além do espaço Aprendiz Legal , arena CIEE Lab, entre outros.

A 22ª Expo CIEE segue até sábado (25) no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, sempre das 9h às 19h. A entrada do público é de graça. A programação completa está disponível no site do evento.

Serviço:

22ª Edição Expo CIEE 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio

Das 09h às 19h

Bienal do Parque Ibirapuera.

As inscrições podem ser feitas em: http://www.expociee.com.br/.

Gratuito