Inicio do conteúdo site.
Grupo de seis jovens olhando para tela de um computador

Evento do CIEE mostra como estagiar faz toda a diferença

4 de maio de 2021
Experiências adquiridas no período de estágio ficam para toda a vida

Para mostrar, na prática, como estagiar pode ser um alicerce para toda uma carreira, o CIEE realizou no dia 30/04 o segundo webinar da série “O estágio fez diferença na minha vida”. O evento online contou com participação de Roberto Carvalho, diretor Executivo da Wyda; Natália de Jesus Souza, estagiária do CIEE e André Luiz, supervisor de Audiovisual do CIEE e apresentador do CIEE Update que, além de mediar o evento, também compartilhou suas experiências de quando era estagiário.

Em sua fala de abertura, Roberto falou que a história de quem está começando na maioria das vezes não é fácil. “Eu participei de cinco entrevistas antes de conseguir meu primeiro estágio. Antes mesmo do primeiro dia já tinha aprendido que é preciso de persistência”, brincou Roberto. “Mas vale muito a pena. Tudo que desenvolvi ao longo da minha carreira, aprendi no estágio, no contato que tive com outros profissionais mais experientes”, completou.

Já Natália falou como o dia a dia no estágio vem abrindo novos caminhos em sua vida. “As experiências vão muito além da técnica, de colocar teoria na prática. O meu período de estágio me ajudou a crescer em outras áreas da minha vida, não só na profissional”, comentou.

Em sua participação, André deu exemplos de como é importante aproveitar oportunidades que aparecem. “Meu primeiro estágio era totalmente voltado para texto, mas foram surgindo pequenas oportunidades para trabalhar com foto e vídeo. Não foi algo planejado, mas definiu o caminho que segui com minha carreira. Experiências como essa acontecem com frequência com estagiários”, contou.

Quer saber como foi o evento na íntegra? Confira abaixo:

Webinar CIEE "O estágio fez diferença na minha vida"