Inicio do conteúdo site.

Evento do CIEE aborda os desafios de se viver na era digital

14 de maio de 2021
Webinar discute como uso da tecnologia afeta saúde, sociabilidade e desenvolvimento dos jovens

A pandemia de Covid-19 intensificou o processo de utilização de dispositivos, aplicativos e ferramentas digitais em nosso dia a dia. Para mostrar como esse cenário afeta os jovens, o CIEE realizou no dia 13/05 o webinar “Jovens em Tempos Digitais”.

A convidada da vez foi a psicanalista e escritora Sandra Niskier Flanzer, autora do livro “Jovens em Tempos Digitais”, que conversou com a supervisora de Conteúdo do CIEE, Aline Mariano, que ficou responsável pela mediação do evento. Quem fez a abertura do webinar foi Elaine Bancalá, gerente de Aprendizagem e Conteúdo do CIEE. Durante o evento, 15 exemplares do livro foram sorteados entre quem acompanhava o evento.

“O CIEE já utilizou este livro para desenvolver um curso interno para funcionários. É um livro muito rico e, um dos temas abordados, já está disponível em um curso do CIEE Saber Virtual”, comentou Aline, que destacou ainda que a frase de abertura do livro – Vivemos em tempos acelerados – já mostra como o nosso dia a dia vem sendo transformado pelo uso de tecnologia.

As características que podemos observar no comportamento dos jovens em tempos digitais foi um dos temas abordados por Sandra. “Em 1985, a tecnologia que permitia troca de textos entre celulares era destaque em jornais. Hoje é impossível pensar o nosso dia a dia sem esse hábito, principalmente para os jovens. Essa abertura tecnológica transformou o comportamento, a maneira das pessoas se comunicarem e de ‘estarem’ no mundo”, comentou a escritora.

Quer saber mais sobre o tema? Confira abaixo o webinar na íntegra:

Webinar Jovens em Tempos Digitais