Estágio, sucesso e desenvolvimento: os melhores vídeos de 2018!

9 de janeiro de 2019
Assista os 11 melhores vídeos da TV CIEE em 2018

O CIEE, com seus 54 anos de história, preza pela compromisso com a inovação para servir sempre e bem aos jovens! E 2018 foi um grande ano nesse sentido, com grande investimento em tecnologia e comunicação. Foi o ano de lançamento da TV CIEE, canal da entidade no Youtube. Confira abaixo 11  vídeos imperdíveis e relembre este intenso ano!

1. Feira do Estudante

Em 2018, o CIEE apresentou a 21ª Feira do Estudante – Expo CIEE São Paulo, a mais completa cobertura feita de uma Expo, com 33 vídeos e palestras na íntegra. Confira um pouco do que rolou no evento e se prepare: a edição de 2019 já tem data marcada para os dias 23, 24 e 25 de maio, e ocorre no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera.

2. Quizz da Copa

Durante a Copa do Mundo de 2018, o CIEE movimentou os smarthphones com o aplicativo CIEE Quiz da Copa, que propunha perguntas sobre a história e curiosidades do campeonato ao longo de sua história. Aqueles que acertaram mais perguntas em cada rodada foram  premiados com presentes incríveis. Este vídeo dos premiados pelo app CIEE Quiz um dos campeões de visualizações. Confira:

3. Startups e unicórnios

O  CIEE renovou em 2018 seu compromisso com a inovação e tecnologia, com o investimento em melhorias tecnológicas, além de pesquisa e inteligência de mercado. Um grande momento foi a a rodada de startups e debates para jovens empreendedores  – evento cheio de ideias sobre negócios disruptivos que lotou o Teatro CIEE em São Paulo. Veja tudo que rolou:

4. Espaço de Cidadania

Você conhece os Espaços de Cidadania do CIEE? São centros de acolhimento e convivência social,  cujo principal objetivo é oferecer aos jovens um local para reflexão, visando fortalecer vínculos a partir de encontros socioeducativos estruturados em quatro eixos: convivência, participação social, informação e formação para o mundo do trabalho. Em 2018, foram lançadas novas unidades. Em Taguatinga, no Distrito Federal, registramos um bate papo sobre afetividade, desenvolvimento e acolhimento.

5. Jovem Aprendiz em ação

O programa de Jovem Aprendiz do CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho capacita e emprega estudantes em diferentes áreas. Uma das mais procuradas é dentro do Arco de Alimentação, e em um dos vídeos da TV CIEE, mostramos a rotina de aprendizes  que trabalham em grandes restaurantes de São Paulo.

6. Inclusão

O ano de lançamento da TV CIEE foi marcado por experimentações de formato, como o minidocumentário exclusivo que investiga o valor e os entraves da inclusão de jovens com deficiência no mercado de trabalho e a importância do Inclui CIEE nesse processo. Não deixe de assistir!

7. Cultura ao vivo

As transmissões ao vivo de eventos no Teatro CIEE movimentaram o canal e levaram conhecimento, cultura e informação. A primeira delas foi a Noite de gala, concerto regido pelo maestro João Carlos Martins está disponível na íntegra, dê o play e se emocione!

8. Quem quer ser um estagiário?

Imagina como seria concorrer a uma vaga de estágio no meio do Big Brother? Foi justamente o que aconteceu com os corajosos candidatos que toparam participar do Processo seletivo personalizado: Reality Experience  do CIEE, que selecionou e avaliou em formato de reality show estudantes que desejavam integrar a equipe da Soul Urbanismo.

9. Mobilidade Urbana

Não é de hoje que a mobilidade urbana é uma grande preocupação nas grandes cidades, onde o trânsito  no geral encontra-se saturado de automóveis. Como uma forma de criar alternativas, muitas pessoas tem adotado a lúdica bicicleta como forma de transporte rápida, ecológica e sustentável. No Dia da Mobilidade,a Vitacon, em parceria com o CIEE, preparou uma surpresa para os aprendizes, que saíram de bike nova. Confira:

10. Cidadania

Os 5 pilares da Cidadania pautados pelo Inclusão na Prática do CIEE, que além de orientar empresas que desejam incluir mais diversidade em seus quadros, aplica os mesmos critérios para a contratação de novos talentos internos.

11. Música e poesia

Inaugurado em janeiro de 2018, o Espaço de Cidadania CIEE no centro da capital paulistana foi o segundo a ser implantado – o primeiro foi em Araras, interior do estado de São Paulo – e é o único focado em atender adultos até 59 anos encaminhados pela rede socioassistencial.No ambiente, são promovidos encontros que contribuem para a reinserção no sistema educacional, o ensino da língua portuguesa a refugiados, atividades sobre o mundo do trabalho e o fortalecimento do convívio familiar, comunitário e social.

Para marcar  mais um ciclo de vivências, os frequentadores do espaço escolheram o formato de sarau que aconteceu no primeiro de novembro na Xavier de Toledo, no centro histórico de São Paulo. O local também foi decorado com pinturas, murais, poemas e origamis, oriundos de outras oficinas que ocorrem no local.

E você, já conhecia a TV CIEE? Não deixe de se inscrever para receber notificações de novos conteúdos em 2019!