Inicio do conteúdo site.

Equipe da Central de Operações do CIEE visita conviventes no Espaço do Grajaú/SP

22 de maio de 2019
Roda de conversa entre colaboradores e conviventes foi uma das atividades realizadas

Com o propósito de conhecer os conviventes recentemente encaminhados para oportunidade de estágio e aprendizagem, uma equipe da Central de Operações do CIEE visitou, na quinta-feira (16/5), o Espaço de Cidadania que funciona no bairro do Grajaú, em São Paulo/SP.

Uma roda de conversa foi realizada para que colaboradores e conviventes pudessem se apresentar. Em seguida, foi feita uma atividade em grupo, como forma de estreitar laços entre os participantes. Os conviventes se identificaram com a experiência passada pelos colaboradores, e ficaram animados com a visita.

“Foi um momento muito interessante e de grande ajuda para acrescentar no meu aprendizado”, disse a adolescente Karina Zaira Souza da Silva, de 16 anos.  “Conhecer pessoas novas e que irão me ajudar a ingressar no mundo do trabalho foi uma experiência muito bacana”, acrescentou Renan Rodrigues Gonçalves, de 15 anos.

O que são os Espaços de Cidadania?

Os Espaços de Cidadania são unidades do CIEE dedicadas à oferta de ações e serviços socioassistenciais gratuitos para o público em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, com objetivo de fortalecer a convivência social, a participação cidadã, o retorno ou permanência na escola e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O público-alvo é encaminhado prioritariamente pela rede socioassistencial, em particular, pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

Atualmente, há Espaços de Cidadania em funcionamento em São Paulo (Grajaú e Centro, onde também são atendidos adultos), Manaus/AM, Taguatinga/DF e Araras/SP.