Inicio do conteúdo site.
Frame da tela do webinar CIEE. Em destaque é possível ver Aldo Rebelo, calvo, usando bigode, terno bege, colete cinza e camisa bege. No canto superior esquerdo, está o profissional intérprete de libras. Ele tem cabelos branco e usa camiseta de manga longa preta. Logo abaixo, também no canto esquerdo, é possível ver o jornalista Carlos Nascimento. Ele tem cabelos pretos, e usa terno preto e camisa branca.

Em webinar do CIEE, Aldo Rebelo lança livro e diz que será candidato à presidência

3 de setembro de 2021
Livro “O Quinto Movimento” traça trajetória do País desde o período colonial

Na última quinta-feira, 1, o CIEE promoveu o webinar de lançamento do livro “O Quinto Movimento”, escrito pelo jornalista e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo. Na ocasião, o também ex-ministro do governo Dilma revelou seus planos de candidatura à presidência nas próximas eleições. 

Durante sua fala, Rebelo afirmou que o Brasil vive atualmente em uma síncope e que a democracia é uma necessidade. Também não deixou de comentar as consequências econômicas e sociais acarretadas devido a pandemia. “O Brasil agravou a desigualdade, aumentou para a camada de cima e diminuiu para a cama de baixo”, contou. 

O Quinto Movimento

De acordo com o político, a obra é resultado de todas suas experiências de 50 anos de trajetória na área. O livro retrata o Brasil desde a colonização, explorando a questão territorial, até a Independência, consolidação da independência, República, e chegando aos dias atuais do país em que ele denomina: o quinto movimento. 

Para viabilizar este último movimento, Rebelo defende que seriam necessários três eixos: retomada da agenda de desenvolvimento do país, combate às desigualdades e a valorização da democracia. 

O webinar foi conduzido pelo jornalista Carlos Nascimento e contou com abertura do CEO do CIEE, Humberto Casagrande. É possível assistir o evento completo no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=minhS4PVikY.