CIEE faz parceria e oferece capacitação profissional para 140 jovens em Ribeirão Preto

14 de novembro de 2018
Os jovens selecionados recebem informações sobre educação financeira, empreendedorismo, empregabilidade, desenvolvimento profissional e cidadania.

No dia 10 de novembro, o CIEE de Ribeirão Preto (SP) realizou  um workshop sobre o mundo do trabalho para 140 alunos do Projete – um programa socioeducativo que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e oferecer uma oportunidade aos jovens com idade entre 15 e 20 anos da Rede Pública de Ensino.

A iniciativa é coordenada pela United Way Brasil, e em Ribeirão Preto recebe o apoio das empresas PwC, Grupo Maubisa, Alliage, Santa Emília Caminhões, Ourofino, Grupo Lago-San, Supera, Escola SEB, RP Capital, Laure, Volpon e Defina , URBEN, ValorUp, Happening, Digitalnet, Consinco e Riberball, Pontue, Vox2you, ZPP Ideias, Grupo RS, Água Doce Cachaçaria, Faculdade Estácio, Pensare, ARF Formaturas, Alethea e Pixxis.
Os jovens selecionados recebem informações sobre educação financeira, empreendedorismo, empregabilidade, desenvolvimento profissional e cidadania.

O CIEE participou no projeto com um dia de ações simultâneas, onde os jovens receberam oficinas sobre: Emissão de currículos e consulta de oportunidades de estágio e de aprendiz (cada estudante montou o seu currículo no laboratório de informática),  Capacitação para Entrevistas – Postura e Imagem profissional, Desenvolvimento de Competências para o Trabalho: Cognitivo e Socioemocional; e Como Escolher sua Profissão.

De acordo com a consultora de atendimento do CIEE Fabíola Aparecida Molina Costa, o dia foi muito animado, cheio de perguntas e troca de experiências. “Os jovens gostaram e disseram que aprenderam com muita alegria e entusiasmo”, completa.Para conhecer mais sobre o projeto, acesse:  www.projeteofuturo.com.br