Inicio do conteúdo site.
No palco do Teatro CIEE, Marco Bertaiolli está com o microfone em mãos.

Em evento no CIEE, Bertaiolli reforça a necessidade de modernizar a Lei da Aprendizagem

2 de agosto de 2022
Deputado federal é relator do projeto de lei do Estatuto da Aprendizagem

Nesta segunda-feira, 01, o Teatro do CIEE, localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, recebeu o deputado federal Marco Bertaiolli. Para uma plateia com mais de 400 aprendizes, o mandatário reiterou a necessidade da modernização da Lei da Aprendizagem para benefício dos jovens e adolescentes, e também das empresas.

Entre as bandeiras do Estatuto da Aprendizagem, projeto de lei do qual Bertaiolli é relator, estão o cálculo simplificado da cota de aprendizes, e o “Bolsa Aprendiz”, um auxílio do governo federal às pequenas e micro empresas que contratarem aprendizes. Atualmente apenas organizações de médio e grande porte precisam obrigatoriamente contratar jovens entre 14 e 24 anos incompletos. 

“A lei precisa ser modernizada e atualizada, por isso estamos escrevendo o estatuto do jovem aprendiz. Agora nossa missão é trabalharmos para aprimorar a aprendizagem”, afirma Bertaiolli. 

Teatro do CIEE com as cadeiras lotadas e no palco é possível ver em pé Marco Bertaiolli, na ponta direita, sentado, Humberto Casagrande, e na ponta esquerda sentado, Marcelo Gallo

Evento

O bate-papo a respeito da Lei da Aprendizagem ainda contou com apresentação de Marcelo Gallo, superintendente de Administração, Finanças e Tecnologia do CIEE, abertura de Humberto Casagrande, CEO do CIEE, e Antônio Pasin, superintendente da Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes (Febraeda). 

Para Pasin, o cenário é favorável para os jovens e entidades de capacitação “durante a criação da Lei de Aprendizagem as entidades não foram ouvidas, e agora temos espaço para debater o que pode ser aperfeiçoado, que é algo inédito”, conta. 

Casagrande acrescentou que o País conta com 48 milhões de estudantes, entretanto, apenas cerca de 1,2 milhão, entre estagiários e aprendizes, têm oportunidade de ingressar no mundo do trabalho. 

O evento contou com apoio das seguintes instituições do terceiro setor: Febraeda, Camp Oeste, Camp Pinheiros, Camp Cubatão, Camp São Bernardo do Campo, Espro, Legião Mirim de Vila Prudente, Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (Nurap) e Centro de Apoio ao Jovem (Asam). 

É possível conferir o evento na íntegra no canal do YouTube do CIEE:


Mais posts com "Empregabilidade Jovem"