Inicio do conteúdo site.
Arte com fundo com tons em roxo. Da esquerda para direita tem a representação de um homem negro com barba, blackpower e camisa azul, seguido por uma mulher parda com cabelo encaracolado curto, óculos, e blusa roxa, seguido por uma mulher com coloração de pelo azul, careca, argolas douradas, e blusa rosa. Por último um homem de coloração de pele azul, cabelo ruivo e regata roxa. Em destaque está escrito na imagem: # aliados pelo respeito. Abaixo no canto esquerdo está escrito escutar é tão importante quanto ter algo a dizer

É tempo de inclusão!

6 de agosto de 2021
Compromisso para o presente e premissa para o futuro, inclusão é responsabilidade de todos nós!

Vivemos em um país de proporções continentais, enriquecido pelas diversas cores, sotaques, costumes e particularidades das pessoas que aqui vivem. A infinidade de combinações e possibilidades, que contribui para a excepcionalidade de nosso povo, faz do Brasil palco de uma festa repleta de diversidade.

Entretanto, tais fatos não podem ser avaliados sem um apropriado “exercício de pescoço”. Ao girarmos nossa cabeça e olharmos atentamente para o nosso redor, para as pessoas com as quais convivemos, nos ambientes que frequentamos, é possível, ainda, notar que questões históricas e estruturais contribuíram para um Brasil de acessos e oportunidades desiguais, pouco inclusivo.

A situação não é de hoje e, infelizmente, segue muito atual. A novidade é que, durante essa jornada pela inclusão, temos encontrado mais aliados. Cada um de nós pode escolher romper com o preconceito e ser parte da solução. Um exercício diário que exige informação, sensibilidade, empatia e constância.

A consciência de que nossas desigualdades nos tornam especiais, únicos, e de que todas as experiências, habilidades, conhecimentos e pontos de vista contam, nos levam a maximização de nossas potencialidades como indivíduos e como grupo.

#AliadosPeloRespeito

A crença no valor e na capacidade de desenvolvimento das pessoas e o respeito à dignidade e à diversidade do ser humano foram alguns dos valores responsáveis por atribuir ao Bradesco o protagonismo na missão de ser agente para o desenvolvimento social do Brasil.

Na década de 1940, nascemos como um banco democrático, que inclinou sua estratégia de atuação para imigrantes, agricultores, pequenos comerciantes e funcionários públicos, numa época na qual os demais serviços bancários estavam destinados apenas a pessoas de alto poder aquisitivo.

Desde então, a missão inclusiva nos acompanha e, ao longo dos anos, temos aprimorado nossas práticas e iniciativas para tornar o Bradesco um espaço de aliados pelo respeito.

Hoje, o Bradesco conta com uma robusta governança para a temática de diversidade e de inclusão, que envolve colaboradores de todos os níveis hierárquicos, inclusive o Presidente da Organização, além de uma área dedicada exclusivamente a catalisar as transformações, impulsionando a representatividade em nosso quadro funcional e promovendo a inclusão, para que as pessoas possam realizar seu potencial, em um ambiente de respeito e crescimento profissional.

Nossa Universidade Corporativa, a Unibrad, trabalha para promover a educação para a excelência. É referência em formação de competências e lideranças, fortalecendo o compromisso social do Bradesco com todos os nossos públicos.

#AliadosPeloRespeito é mais do que a assinatura do nosso posicionamento institucional a favor da diversidade e da inclusão. É diálogo, acolhimento e inovação. É trabalhar para que os “exercícios de pescoço” nos façam enxergar uma sociedade plural, que valoriza a singularidade. É semear ética, princípios e propósitos. É um compromisso com o futuro que almejamos.