Inicio do conteúdo site.
Arte com fundo preto e detalhes em amarelo, e foto de mãos dadas em preto e branco. Ao fundo, do lado esquerdo é possível ler a frase somos mais fortes juntos! Ao lado direito está a frase atendimento psicológico com até 50% de desconto

Do Mustang amarelo ao Setembro Amarelo

13 de setembro de 2021
Clube CIEE+ entra no debate da saúde mental e oferece atendimento psicológico com até 50% de desconto

Falar de saúde mental é necessário e urgente, especialmente após 18 meses de pandemia causada pela Covid-19. O isolamento duplicou o número de casos de depressão no Brasil, de acordo com levantamento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Entretanto, ainda segue enfrentando preconceitos.

Justamente com o intuito de ampliar o debate em torno da saúde mental surgiu o movimento Yellow Ribbon (fita amarela em tradução livre). A organização começou com os pais de Mike Emme, jovem que era conhecido por seu Ford Mustang amarelo e que tirou sua própria vida dentro do veículo.

Durante seu velório, amigos e parentes distribuíram cartões com fitas amarelas e com a seguinte mensagem: “Se você precisar, peça ajuda”. Dias após a cerimônia, a família começou a receber ligações de pessoas contando a respeito de suas aflições e medos. Em 25 anos de existência já foram distribuídos 20 milhões de cartões. 

Aqui no Brasil é possível contar com o Centro de Valorização da Vida, o CVV, associação civil sem fins lucrativos que presta atendimento gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio através do número 188. Buscando incentivar o atendimento psicológico acessível para todos, o Clube CIEE+ reuniu parceiros com até 50% de desconto, entre eles: Porto Cuida, ClubSaúde, Rede de Psicologia, Clínica Verse entre outros. 

Conheça o Clube CIEE+ e se cuide nesse Setembro Amarelo!