Descubra como revolucionar suas férias com o trabalho voluntário

5 de dezembro de 2018
Criada pela ONU como forma de incentivar ações em todo o planeta, o Dia Internacional do Voluntariado é nesta quarta-feira (5/12)

Você sabia que o Dia Internacional do Voluntariado é nesta quarta-feira (5/12)? A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como forma de incentivar ações de voluntariado em todo planeta, baseadas principalmente em causas como a erradicação da fome, ações voltadas para a educação e o desenvolvimento sustentável das cidades.

Com o objetivo de divulgar oportunidades para quem deseja atuar como voluntário, o CIEE realizou um acordo de cooperação com a Transforma Brasil, plataforma que reúne iniciativas de voluntariado em todo o país. Para tanto, a plataforma proporciona a conexão entre pessoas que desejam realizar voluntariado e organizações que estão em busca de voluntários. Profissionais de diversas áreas podem se cadastrar e se identificar com alguma causa que precisa de apoio. Por outro lado, também é possível que representantes de organizações não-governamentais se inscrevam e disponibilizem oportunidades.

Pela primeira vez rodando em todo o Brasil desde agosto, o Transforma se originou de uma iniciativa bem sucedida em Recife (PE), e tem como missão integrar instituições e cidadãos que querem contribuir com o desenvolvimento da região onde mora, independentemente de credo ou ideologia política.

A expectativa é que, em 4 anos, a plataforma possua 5 milhões de voluntários e 20 mil projetos sociais em sua base de dados. Para se cadastrar, basta acessar transformabrasil.com.br.