Conheça o SOMOS CIEE e compartilhe experiências!

18 de setembro de 2018
Relembre o tempo de estagiário e colabore, ajudando os mais jovens a trilharem o próprio caminho

Para muita gente, o estágio representa a porta de entrada no mundo profissional. Tempo de muito aprendizado, dedicação e crescimento. Com o passar dos anos, depois de alcançar uma carreira de sucesso, é natural olhar para trás com nostalgia, e perceber que tudo valeu a pena. Já pensou em retribuir um pouco e levar experiência aos mais jovens?

Assim nasceu o SOMOS CIEE, uma das grandes novidades do segundo semestre. Com objetivo de se tornar uma comunidade virtual voltada exclusivamente para o compartilhamento de histórias de sucesso com os mais novos, a plataforma é baseada principalmente na solidariedade e conta com a ajuda dos milhões de ex-estagiários espalhados em todas as regiões do Brasil.

Para começar a ajudar os mais jovens, basta acessar o endereço www.somosciee.ciee.org.br e preencher um cadastro simples. Depois disso, é hora postar sua contribuição. Ela pode ser em texto ou vídeo (lembrando que as imagens devem ser gravadas com o celular na posição horizontal). Em 54 anos, o CIEE encaminhou mais de 4 milhões de jovens por meio de seus programas de estágio.

“Tudo é novo quando o estudante está dando os primeiros passos de sua carreira. Não há limite para o jovem nessa fase. Por isso, após muitos anos, os ex-estagiários lembram com tanto carinho dessa época e da ajuda que nós do CIEE demos”, resumiu o Superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande Neto.

Tags

#somosCIEE