Conheça 5 vantagens de contratar estagiários

2 de julho de 2018
As empresas só tem a ganhar com a contratação

Não importa se no Ensino Médio ou Superior, entrar no mercado de trabalho e conseguir um estágio é sempre um desafio para o jovem. Seja na modalidade obrigatória, exigida por alguns cursos como forma de complementar a carga horária necessária para obtenção do diploma, ou modalidade não obrigatória focada na experiência.

Fundamental na  preparação para a entrada no mundo do trabalho, o estágio permite que os jovens adquiram a tão sonhada vivência prática exigida pelas empresas e também oferece benefícios para os contratantes, como a descoberta de novos talentos e redução de encargos sociais e trabalhistas.

Com experiência de mais de 54 anos, o CIEE auxilia as empresas no recrutamento de jovens talentos em todo o País. Ou seja, desde a etapa de triagem dos estudantes, elaboração do contrato de estágio de acordo com a legislação vigente, concepção de relatórios semestrais de avaliação, controle de recesso remunerado, além de suporte personalizado para a empresa, instituição de ensino e estudante.

Cinco vantagens de manter um quadro ativo de estagiários

1. Para as empresas, o programa de estágio representa a possibilidade de recrutar e capacitar futuros profissionais, facilitando a descoberta de novos talentos que assegurem a formação de quadros qualificados de recursos humanos.
2. Ao ter um programa de estágio, as organizações também abrem um importante canal de intercâmbio com instituições de ensino, o que facilita o fluxo de informações para dentro da empresa à respeito dos avanços conceituais e tecnológicos da área de atuação da mesma.
3. Outro ponto que deve ser ressaltado é o investimento operacional de um estagiário para a empresa, que é mais enxuto quando comparado ao colaborador que está vinculado pela CLT.
4. Para a empresa é uma decisão acertada, porque está contratando e desenvolvendo essas pessoas e criando um celeiro de talentos dentro da própria organização, onde está multiplicando a cultura da empresa e ensinando quais são as competências esperadas para essas vagas.
5. Possibilidade de renovação para funcionários já experientes e preparados para treinar e fortalecer a cultura da empresa, ao terem a oportunidade de ensinar e supervisionar os estagiários, podem rever processos e aprender ensinando.

E então, que tal abrir vagas para os jovens talentos? Cadastre a sua empresa junto ao CIEE e aproveite !