Em 2020, muitas organizações tiveram que se reinventar devido à necessidade de se adotar o isolamento social para diminuir a propagação do novo coronavírus. O CIEE acompanhou essas mudanças e, para garantir a segurança dos jovens, realizou mudanças em seus programas de Estágio e Aprendizagem. Desde o processo seletivo ou triagem, organizações parceiras podem contratar jovens e estudantes para colaborar remotamente em ambas as modalidades, trazendo inúmeros benefícios ao seu dia a dia. Confira abaixo.
- Possibilidade de recrutamento online de pessoas já habituadas com o ambiente digital;
- Eliminação de barreiras físicas de distância e dificuldades de locomoção;
- Baixo investimento inicial, com força de trabalho dedicada e interessada em aprender;
- Capacitação a distância para aprendizes e estagiários do ensino médio (programas Jovem Aprendiz CIEE e Jovem Talento CIEE);
- Tramitação e assinatura de contratos de maneira ágil e digital, com a ferramenta DocuSign;
- Processos seletivos online para estagiários, com CIEE One.
O que diz a legislação sobre o trabalho remoto?
O CIEE, com o intuito de orientar e, principalmente, promover boas práticas para prevenção ao vírus que causa a Covid-19 (novo coronavírus), esclarece dúvidas em relação a programas de estágio e de aprendizagem com atividades remotas.
Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 3003-2433 (o custo é de uma ligação local em qualquer região do País, mesmo que solicite o DDD) ou faça o pré-cadastro no botão abaixo:
Clique aqui e preencha seus dados
No vídeo abaixo, nossos superintendentes esclarecem dúvidas técnicas e legais sobre os programas de estágio e aprendizagem. Confira: