A paternidade responsável foi tema de um encontro virtual realizado com aprendizes. Com objetivo de promover o diálogo e abordar de maneira preventiva aspectos relacionados à parentalidade masculina, participou da conversa o pesquisador de masculinidade, e criador da startup de impacto social Ser Cabra Macho, Manoel Pinto.
Estiveram conectados no evento online 2,7 mil aprendizes moradores de 19 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, além do Distrito Federal, entre os quais, 100 deles são pais.
Abaixo, algumas impressões dos aprendizes sobre o evento online:
“Uma palestra incrível que quebrou vários tabus que são estabelecidos desde pequenos devido a sociedade patriarcal. Obrigações de homens tanto nos cuidados da casa como na criação dos filhos, nem todo casal quer ter filhos e não tem nada de errado nisso e sobre como certas criações influenciam diretamente em nossos outros relacionamentos”, disse Grazyelle dos Santos Coelho.
“Estou inteiramente entretido com o assunto, pois vejo muitas coisas abordadas que me refrescam a memória, nem estou comentando, queria que meus amigos tivessem a oportunidade de ter visto essa aula como eu estou tendo”, disse Mateus de Jesus.
“Espero que esse questionamento, curiosidade e vontade de mudar continue crescendo cada vez mais”, disse Jéssica Carvalho.