Inicio do conteúdo site.
A analista de administrativo do CIEE, Aline Cruz, e jovens formandos
A analista de administrativo do CIEE, Aline Cruz, e jovens formandos / Marco Amaral - ENS

Com parceria do CIEE, Programa Amigo do Seguro realiza a formatura de 60 jovens em São Paulo

17 de dezembro de 2019
Iniciativa da ENS promove capacitação profissional para o segmento de Seguros

Realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), o programa Amigo do Seguro capacita, todos os anos, jovens em situação de vulnerabilidade social com preparação para atuar no segmento de Seguros.

Na última sexta-feira, 13, pais, familiares, estudantes e professores se reuniram no auditório da ENS para a cerimônia de formatura de 60 jovens . Na ocasião, os alunos apresentaram um seminário no qual puderam repassar os conhecimentos adquiridos no curso. Houve leitura de poemas para cada professor e homenagens aos integrantes da Escola. Para os professores, o denominador comum dos discursos foi orgulho.

Com o CIEE, parte dos jovens é encaminhada para empresas do segmento para serem contratados como estagiários ou aprendizes. “O CIEE é o nosso braço para fazer a colocação desses jovens no mercado segurador. Conseguimos formar essa mão de obra, mas, infelizmente, é difícil colocar todos no mercado”, explica Valeria Graciano, coordenadora da Gerência Regional São Paulo da ENS.

Desde quando foi criado, em 2002, o Amigo do Seguro qualificou mais de 3 mil alunos da rede pública de ensino, sendo inteiramente gratuito, capacitando os participantes em disciplinas como Língua Portuguesa, Noções de Informática, Orientação Profissional, Excelência no Atendimento, Conceitos Básicos de Seguros e Laboratório de Seguros. A iniciativa conta ainda com a parceria de gigantes do setor, como Porto Seguro.