Inicio do conteúdo site.

Com lições do esporte para a vida, Luiz e Guga Machado emocionam plateia no Teatro CIEE

3 de agosto de 2018
Autores de ‘Das quadras para a vida’, pai e filho compartilham experiências com o público.

No dia 1º de agosto de 2018, o Teatro do CIEE foi palco de um encontro entre pai e filho, que, unidos por um passado comum, encantaram o público presente com histórias sobre o esporte: Luiz Machado, economista e ex-jogador de basquete, e seu filho, o músico percussionista e também ex- atleta Guga Machado.

“A ideia para esse livro surgiu a partir do entendimento de que é possível pautar a vida profissional pelos belos valores do esporte”, explica Luiz, que após jogar basquete na juventude  pelos clubes Pinheiros, Sírio, Palmeiras e Paulistano, se formou em Economia e seguiu carreira universitária, tendo lecionado na FAAP por 36 anos.

Guga também passou por uma transição similar, mas das quadras de basquete partiu para os palcos como músico, tendo tocado ao lado de nomes como Toquinho, Paulo Ricardo e Tiago Abravanel. “Cheguei em um ponto em que a música estava me chamando e me encantando mais que o esporte, mas as lições que aprendi jogando e com o meu pai se aplicam em tudo que fiz desde então”, pondera.  

A palestra, assim como o livro Das quadras para a vida: lições do esporte nas relações pessoais e profissionais, publicado este ano pela editora Trevisan, baseia-se em em 11 valores: paixão, disciplina, desprendimento, respeito, perspectiva, coragem, persistência, responsabilidade, resistência, imaginação e liderança. “Não é preciso ser um super ídolo do esporte para aprender com ele!” provoca Luiz Machado, que emocionou a plateia com suas histórias e trajetória.

Sobre o livro  

Das quadras para a vida: lições do esporte nas relações pessoais e profissionais

​A ideia de transformar as experiências dos autores em um livro, possibilitando o compartilhamento das lições que obtiveram no esporte aplicadas a suas relações pessoais e profissionais, é muito oportuna e oferece inúmeras possibilidades de aprendizado para qualquer pessoa interessada em se aperfeiçoar e dar um upgrade na vida.

Neste livro, qualquer pessoa, em especial quem gosta de esporte, irá provavelmente se identificar com histórias ou passagens reveladoras de muitas coisas positivas que o esporte proporciona a quem o pratica recreativa ou profissionalmente.