Inicio do conteúdo site.
encontro grupos de trabalho abrh

CIEE recebe encontro da ABRH em São Paulo

19 de fevereiro de 2019
Ocasião marcou o início do ciclo dos grupos de estudo da Associação

Executivos de recursos humanos, psicólogos e coachs se reuniram na manhã de terça (19/02) no Foyer do Teatro CIEE, em São Paulo, para o encontro de abertura dos grupos de estudo da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH. “Para nós, esse é o momento que marca o início do ano pleno de estudos, e o CIEE é  nosso forte parceiro”, diz Yara Leal de Carvalho, diretora dos grupos de estudo da ABRH no Estado de São Paulo.

Alexandre Moreno, idealizador da Syntese Educação Corporativa e autor do livro Facilitação, um jeito de ser para fazer a palestra de abertura. Em sua fala, o professor e coach focou na ideia da co-criação como um caminho para as áreas de RH das organizações. “Um processo anterior e necessário a criação conjunta é a confiança”, explica.  “Como um colaborador vai se sentir protagonista se for incluído apenas no final do processo?”, questiona. Para ele, é nessa esfera que entra o trabalho do facilitador, que não possui caráter de especialista, mas é alguém que cuida do método para que o grupo possa se desenvolver. “Acredito que cada vez mais o papel do RH nas empresas vai ser de curadoria de pessoas”, resume.

Para Lilene Ruy, supervisora de Inclusão Social do CIEE e facilitadora de um dos grupos de estudo da ABRH, eventos como esse representam uma oportunidade. “Os grupos  de estudo são espaços de reflexão para onde convergem ideias. Estar aqui é uma chance de aproximar empresas, abrindo o relacionamento do CIEE em sua nova fase”.

 

 


Tags: abrh evento rh