Com início em 2020, chega à conclusão o curso “Metodologias participativas para a construção de uma educação em direitos humanos”, oferecido internamente a colaboradores do CIEE, em parceria com a UNIFESP.
“Para nós, essas parcerias são da mais alta importância”, iniciou o CEO do CIEE, Humberto Casagrande, em sua fala de abertura. “Temos diversos programas de atuações próprias, mas contamos muito com parcerias como essa, com entidades sérias e representativas, para que possamos levar o nosso trabalho a contento”, comemorou. Ele também aproveitou a ocasião para reconhecer e saudar os profissionais da saúde presentes na sala virtual.
Também parte da mesa de abertura, Maria Nilce Mota, superintendente de Ação Social e Filantropia do CIEE, começou agradecendo ao próprio CIEE pelo apoio ao projeto, uma iniciativa inovadora para a entidade. Ela ressaltou que, entre as diversas ações sociais de nossa entidade, a Aprendizagem é um programa de grande transformação na vida dos jovens – e que, para garantir que essa atuação siga de forma próspera, parcerias como da UNIFESP, são essenciais. “Para compreendermos as origens dessas desigualdades e atuar nessas transformações, a gente precisa de parcerias como essa”, explicou.
“Para nós, é uma grande satisfação poder termos profissionais mais habilitados e mais qualificados para atender essa juventude, que nos procura diariamente, tendo no CIEE, muitas vezes, a esperança de dias melhores, de conseguir uma oportunidade no mundo do trabalho”, afirmou Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE. “Entendemos que, agora, é um momento de compartilharmos esse conhecimento com nossos colaboradores e aprendizes, para que a gente tenha cada vez mais qualidade no atendimento a esse jovem”, comentou.
Realizada a distância, por meio de videoconferências, participaram da formação profissionais de diversas áreas do CIEE, como Desenvolvimento Humano e Organizacional, Gerências de Projetos Sociais, Assistência Social e Educacional e de Aprendizagem. O conteúdo, pautado pela perspectiva multidisciplinar, teve como foco a compreensão sobre os diferentes contextos em que estão inseridos os jovens brasileiros.