Inicio do conteúdo site.
Imagem de acolhida virtual em Belém

CIEE realiza acolhida com adolescentes e jovens em parceria com o Unicef, em Belém

24 de agosto de 2021
Ação reforça a importância da troca de experiências para o acesso ao mundo do trabalho

Com o intuito de contribuir com adolescentes e jovens que buscam mais informações sobre o mundo do trabalho, o projeto Acolhida com a Comunidade – Virtual realizou orientações sobre o CIEE, em Belém/PA.

Ao todo foram 90 participantes, oriundos de projetos sociais mobilizados pelo Unicef – representado pela consultora de Desenvolvimento para Adolescentes Thaissa Scerne – na capital paraense. Na atividade, eles receberam orientações sobre programas de estágio e aprendizagem, e sobre os cursos gratuitos disponibilizados pelo CIEE Saber Virtual.

De acordo com o Unicef – parceiro do CIEE nesta ação -, a acolhida virtual reforça a  importância da troca de experiências para o acesso dos mais jovens a ao desenvolvimento pessoal e profissional, com oportunidades e inserção no mundo de trabalho adequado à cada faixa etária, além de propiciar aos jovens o conceito de projeto de vida e a proteção e garantia de direitos. 

“Gostei muito da acolhida, pois foram bem atenciosos e tiveram paciência,  respondendo as  minhas dúvidas. Espero conseguir uma inserção no mercado de trabalho, para  que eu consiga ajudar minha família e seria muito bom ter uma experiência na carteira de trabalho, se eu conseguir, será a primeira”, disse Maycon Aquino, de 20 anos, um dos participantes da atividade.


Tags: