Inicio do conteúdo site.
Padre Ticão fala ao microfone durante a inauguração da unidade da Zona Leste

CIEE promove mutirão em homenagem ao padre Ticão

16 de setembro de 2022
Evento atendeu mais de 500 jovens e adolescentes

Em celebração ao legado do padre Ticão, liderança religiosa e social da Zona Leste de São Paulo, o CIEE promoveu um mutirão de atendimento em sua unidade localizada no bairro de São Miguel. A ação realizada no dia 31/08, atendeu mais de 500 jovens e adolescentes moradores da região. Ao menos 90% do público atendido no evento estava com os dados desatualizados no portal do CIEE, ou não eram cadastrados na plataforma da entidade. 

O pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, desde 1982, era presença constante na unidade do CIEE, e um entusiasta do incentivo à educação e desenvolvimento dos jovens. Prova disso, é que foi responsável pela criação da Escola da Cidadania, espaço voltado para discussão de temas sociais e políticos. 

O seu falecimento, aos 68 anos, em decorrência de problemas respiratórios e cardíacos causou comoção na região. Além de defensor da empregabilidade jovem, o pároco também tinha forte atuação nos movimentos de moradia e chegou à São Paulo após apoiar greves de bóias-frias e de professores no interior do estado. 

Para Humberto Casagrande, CEO do CIEE, o seu legado na Paróquia de São Francisco de Assis e na região perdurará ainda por muitas décadas. “O padre Ticão sempre recebeu o CIEE de braços abertos e esteve conosco na inauguração da unidade da Zona Leste, pois sabe os enormes desafios que os jovens da região enfrentam para dar o primeiro passo em busca do trabalho formal e digno”, conta.