Inicio do conteúdo site.
estudante fazendo curso no computador
Virada da Consciência será realizada entre os dias 17 e 20 de novembro / Divulgação CIEE

CIEE participa da Virada da Consciência 2019

11 de novembro de 2019
Evento organizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares contará com programação literária, cultura e profissional

A cidade de São Paulo receberá entre os dias 17 e 20 de novembro a segunda edição da Virada da Consciência. O evento, realizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela Afrobras, reunirá ações ligadas ao Dia da Consciência Negra, como palestras sobre formação profissional, ações culturais e pontos de lazer e diversão. O CIEE é um dos parceiros desse evento, e esteve no lançamento oficial da Virada.   

“A diversidade e inclusão são pilares do CIEE. Participar de eventos como este é essencial para que possamos ajudar cada vez instituições a terem programas de estágio e aprendizagem mais inclusivos”, explica Lilene Ruy, supervisora de Inclusão Social do CIEE.

O CIEE Móvel, carro usado nas ações do CIEE em Movimento, esteve presente e distribuiu materiais sobre os programas de estágio. O automóvel do Inclui CIEE também estará presente na Virada da Consciência. 

Literatura, cultura, gastronomia e esporte 

Entre os eventos que integrarão a Virada da Consciência está a sétima edição da Flink Sampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, que reunirá especialistas no escritor Machado de Assis, escolhido como patrono deste ano. 

Além da literatura, a Virada terá atividades de gastronomia, mundo do trabalho e também tecnologia. No dia 20/11, será realizada a Corrida da Igualdade, uma prova de 5 km realizada no Centro Esportivo Tietê. 

Troféu Raça Negra 2019 

O tradicional Troféu Raça Negra, que é entregue a nomes com destaque na causa negra, homenageará em 2019 o ator Tony Tornado. Aos 89 anos, o artista começou sua carreira nos anos 60, como cantor e dançarino. Nas décadas seguintes, se destacou com importantes papéis na TV e no cinema. A entrega do prêmio será realizada no dia 18 de novembro, na Sala São Paulo.  

 

Para saber mais sobre a Virada da Consciência 2019, acesse https://viradadaconsciencia.com.br/