CIEE participa da 6ª edição do Contrata SP – Pessoa com Deficiência

23 de abril de 2019
Inclui CIEE participou da 6ª edição do Contrata SP - Pessoa Com Deficiência / Divulgação CIEE
Evento aproxima pessoas com deficiência de oportunidades no mundo do trabalho

O CIEE participou de mais um Contrata SP – Pessoa Com Deficiência, evento que é voltado para a inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho. Nesta edição, realizada na Expo Barra Funda, participaram 90 empresas, que ofereceram mais de 2 mil vagas de trabalho, estágio e aprendizagem. “Grande parte das empresas apontam que não contratam pessoas com deficiência por não saberem onde as encontrar. Já os candidatos, têm dificuldade em encontrar vagas. Esse evento é justamente para fazer essa ponte”, explicou Marinalva Cruz, secretaria adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Inclui CIEE: cada vez mais amplo e assertivo

O CIEE levou para o Contrata SP vagas de estágio e também aprendizagem, além de realizar o cadastro de pessoas com deficiência em seu banco de dados.  “O Inclui CIEE, nossa área especializada em inclusão, faz um trabalho cada vez mais amplo e assertivo em encontrar oportunidades aproximar empresas, órgãos públicos e outras instituições das pessoas com deficiência. Participar de um evento como o Contrata SP é uma ótima oportunidade para realizar esse trabalho”, comenta Lilene Ruy, supervisora da Inclusão Social do CIEE.

Prefeitura considera parceria importante

Para Marinalva Cruz, a parceria com o CIEE já rendeu muitos frutos para a prefeitura. “Os programas de estágio e aprendizagem agem em duas frentes importantes. A primeira é dar a oportunidade para a entrada efetiva no mundo do trabalho, mudando a situação da pessoa com deficiência imediatamente. A segunda é dar experiência profissional e capacitação, o que torna a busca por outras vagas mais fácil também no futuro”, explica.

Saiba mais sobre o Inclui CIEE clicando aqui.