CIEE oferece bolsas de estudo para jovens aprendizes de São Paulo

28 de novembro de 2018
Aprovados poderão cursar Administração, Sociologia e Política ou Biblioteconomia; inscrições vão até o dia 4/12

O Centro de Integração Empresa Escola – CIEE tem como missão promover o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem. Em 2019, a entidade pretende fazer ainda mais.

Em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo- FESPSP lança o projeto piloto que oferece 40 bolsas de estudo para os cursos de Sociologia e Política, Administração e Biblioteconomia. Os candidatos precisam ser ativos (inclusive durante o período de inscrição) pelo programa Jovem Aprendiz do CIEE, terem cursado o ensino médio integralmente em escola pública e concluído o ensino médio até fevereiro de 2019.

Para a Superintendente de Ação Social e Filantropia do CIEE, Maria Nilce Mota, trata-se do aprimoramento de um processo contínuo. “Entendemos com os anos de experiência como agente de integração que os jovens aprendizes muitas vezes desejam uma formação superior e esbarram em barreiras socioeconômicas”, conta.Ela ainda acrescenta que trata-se de um projeto piloto e que existe o desejo de ampliar essas oportunidades. “Acreditamos que estas bolsas são o início de mais um importante capítulo na história do CIEE, que reafirma o compromisso com a juventude brasileira”.

“Temos uma visão convergente com o CIEE. Acreditamos que por meio dessas iniciativas conseguimos trabalhar a mudança e a transformação da sociedade através da educação” explica Douglas Murilo Siqueira, coordenador da Faculdade de Administração da FESPSP.“No nosso curso de Administração, montamos uma matriz voltada para uma visão mais colaborativa, mais prática. Buscamos formar um administrador que possa olhar para as pessoas e trazer resultados pelo engajamento” complementa Douglas.

Como participar
As inscrições para o Processo Seletivo 2018 podem ser feitas a partir de até 04 de dezembro de 2018, pelo site (www.fespsp.org.br/ciee) ou presencialmente de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h no endereço: Rua General Jardim, 522 – Centro SP – telefone: (11) 31237800 ou 08007777800.

Os candidatos elegíveis do CIEE estarão isentos de qualquer taxa de inscrição. Para tanto, deverão preencher o formulário de inscrição no site (ou presencial na FESPSP, conforme escolha) indicando ser “PARTICIPANTE DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO CIEE”.

Processo Seletivo 2019 FESPSP

 Prova Tradicional
Ocorrerá no dia 9 de dezembro de 2018
Início da prova: 14 horas
Duração Máxima: 2h30 (duas horas e trinta minutos)

 Ingresso por ENEM
O candidato que optar pela utilização da nota obtida no ENEM (a partir de 2012), deverá ter acima de 400 pontos, sem ter zerado em nenhuma das áreas. Seguindo esses critérios já estará automaticamente aprovado no Processo Seletivo e será classificado de acordo com ordem de classificação (da maior para a menor pontuação) mencionada no item 8 deste edital. Após a inscrição, é preciso comparecer na Secretaria Acadêmica da FESPSP para realizar a matrícula, trazendo, além dos documentos necessários, o comprovante do ENEM.

 Divulgação dos Resultados e Matrículas
O resultado será divulgado em 24/01/2019 no site da FESPSP, a fim de considerarmos as notas do ENEM 2018, previstas para serem liberadas pelo Governo Federal em 18/01/2019.

Confira o edital para mais informações sobre elegibilidade, conteúdo das provas e disposições gerais.