Inicio do conteúdo site.
Close do rosto de Natalia durante entrevista nos estúdios do programa Vida Melhor

Você sabe o que é etiqueta corporativa?!

10 de setembro de 2019
Fique atento, nem tudo é aceitável no escritório e nas redes sociais

Os avanços tecnológicos podem mudar como o trabalho é realizado, o tamanho e organização estrutural das empresas, entretanto, uma coisa permanece intocável: a etiqueta no ambiente de trabalho. Sabe aquelas brincadeiras fora de hora, fugas do dresscode ou posts desrespeitosos nas redes sociais? Continuam pegando muito mal no ambiente de trabalho.

Em entrevista ao programa Vida Melhor, Natália Assis, analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional do CIEE explicou quais atitudes podem e devem ser repensadas no escritório.

Brincadeira indevida

Fazer piada com o colega de trabalho nunca é uma boa ideia. O que é apenas uma brincadeira para um, pode ser bullying para outro e em casos extremos se transformar em processo de assédio moral. Trabalhar em um ambiente com bom humor é sempre bem-vindo, então use para compartilhar histórias pessoais e não situações que podem ser constrangedoras para um colega.

Dresscode

É novo na empresa? Que tal perguntar se existe um código de vestimentas e adequar suas roupas ao ambiente de trabalho? Nada mais desconfortável que ir de terno e gravata em uma empresa que todos os colegas usam jeans e camiseta.

Redes sociais

Não se engane, seu perfil nas redes sociais diz muito sobre você. Portanto, não seja agressivo nas postagens, preconceituoso ou ofenda demais usuários. Isso é falta de educação dentro e fora do escritório.

Programa exibido em 13 de agosto de 2019