Inicio do conteúdo site.
Rodrigo Nader sentado em sofá do estúdio do programa Vida Melhor

Espaço Cidadania atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade

23 de agosto de 2019
A unidade do Centro de São Paulo é a única a contar com serviços para jovens e adultos

Contar com um local onde é possível aprender sobre si mesmo, seus direitos como cidadão e a cidade em que está inserido são apenas alguns dos serviços que jovens e adultos, entre 18 e 59 anos, em situação de vulnerabilidade, dispõem no Espaço Cidadania do Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE.

Localizado na República, o espaço dedica suas atividades para brasileiros e refugiados de países da América Sul, África e Oriente Médio. De acordo com Rodrigo Nader, gerente de Assistência Social, já passaram pela unidade mais de 20 nacionalidades.

Para oferecer os serviços gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade, a entidade conta com a ajuda de organizações sem fins lucrativos, em particular pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

“Não existe um período com início e final para as pessoas participarem do espaço. Nós temos ciclos de atividades e é natural que as pessoas concluam e busquem uma oportunidade de trabalho, voltem a estudar e elevem a sua autoestima”, conta Nader.

Brasil

Criado em 2016 como um projeto piloto, o Espaço Cidadania, que começou no interior de São Paulo, ganhou unidades no centro de São Paulo e no bairro do Grajaú.  Assim como em Manaus e Distrito Federal.

Todos os detalhes você confere abaixo na entrevista concedida ao programa Vida Melhor: