Inicio do conteúdo site.
Vemos Humberto Casagrande, em escritório, com armários brancos no fundo, participando virtualmente do Congresso Mega Brasil

CIEE marca presença no Congresso Mega Brasil de Comunicação

14 de agosto de 2020
Humberto Casagrande fechou o painel voltado para comunicação no terceiro setor

Nesta sexta-feira, 14,  a edição online do 23º Congresso Mega Brasil de Comunicação Inovação e Estratégias Corporativas contou com a participação de Humberto Casagrande, CEO do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. O executivo apresentou os desafios das organizações filantrópicas na 2ª Conferência do dia.

Dividindo painel com os jornalistas Eduardo Ribeiro e Marco Antônio Rossi, Casagrande afirmou que as entidades do terceiro setor ainda precisam aprimorar suas comunicações e aprender a fazer bons negócios para que garanta a sua sustentabilidade financeira.

De acordo como CEO, “não é possível esperar que a sociedade dê apoio ao terceiro setor sem que ela entenda os quatro pilares em que estamos assentados. Primeiro, como funcionam, segundo, como se financiam, terceiro, quais os problemas que enfrentam, e, quarto, que resultados elas apresentam”, conta.

Empregabilidade dos jovens

Outro ponto abordado durante sua apresentação foi o alto número de desemprego entre os jovens, que atualmente registra o dobro da taxa de desocupação em comparação às demais faixas etárias. Ainda segundo o executivo, a crise causada pela pandemia somada ao distanciamento das salas de aula podem agravar ainda mais esse cenário.

 “Os jovens estão desesperançados e de acordo com uma pesquisa da Fundação Roberto Marinho, 28% deles não consideram nem ao menos voltar aos estudos, pois acreditam que não terão oportunidades e que não adianta buscar por capacitação”, afirma Humberto.