Inicio do conteúdo site.

CIEE Maranhão encerra campanha Setembro Amarelo com corrida de rua em Imperatriz

3 de outubro de 2018
Cerca de 3 mil pessoas se reuniram para a corrida de 5km realizada pelo CIEE Imperatriz, para alertar contra o suicídio.

O CIEE Maranhão entrou de cabeça na campanha Setembro Amarelo, que promove a prevenção ao suicídio.  Durante todo o mês, os aprendizes desenvolveram atividades ligadas à causa.

Foram realizadas palestras, em escolas e empresas, feitas pelos aprendizes com o apoio das instrutoras, além da prática de oferecerem um ” abraço solidário” em locais de grande público. Os jovens também  fizeram paradas em diferentes instituições, como indústrias e abrigo de idosos, para dialogarem à respeito do assunto.

 

 

Também se organizaram em grupos de escuta solidária em centros comerciais, marcaram presença nos desfiles de 7 de setembro e em palestras com psicólogos.

Encerrando a campanha e em parceria com o município de Imperatriz, foi realizado no último dia 30/09/2018 uma grande corrida de 5 km, que segundo estimativas reuniu um público  médio de 3 mil pessoas, dentre as quais 1.123 estavam inscritas na corrida.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o lavrador Raimundo Ferreira Silva, morador do município de Senador La Rocque. A medida que retornavam, competidores eram encaminhados a um local para café, à base de frutas regionais, entre outros mimos distribuídos por empresas parceiras.

“Esta primeira corrida da saúde mental foi muito importante para falar sobre a prevenção ao suicídio porque em Imperatriz, como em toda grande cidade, existe uma alta incidência de depressão, e onde há depressão há um grande índice de suicídio, por isso é relevante o trabalho de prevenção ”, frisou o psiquiatra José Rodrigues.

Vencedores da corrida

1º lugar- masculino: Raimundo Ferreira Silva

1º lugar feminino: Francilene Conceição Silva.