Inicio do conteúdo site.
Atividades presenciais seguem suspensas
Imagem Ilustrativa / Divulgação/CIEE

CIEE mantém ações de prevenção e capacitações presenciais de aprendizes seguem suspensas em todo o Brasil

28 de maio de 2020
Até 30/6 também estão interrompidos eventos presenciais destinados ao público externo; Espaços de Cidadania seguem fechados

Com o avanço da pandemia, reforçamos nossas medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Desse modo, seguem suspensas as atividades presenciais para o público externo. Interrompidas em março, as capacitações da aprendizagem nos polos seguem paralisadas até o dia 30/6.

Para que os aprendizes sigam dando continuidade à capacitação de maneira remota, disponibilizamos cursos de educação a distância das plataformas CIEE Saber Virtual e CIEE Saber Virtual Pro, com tutoria e acompanhamento dos instrutores.

Nossa orientação é que os jovens realizem os cursos e salvem os certificados para apresentá-los ao instrutor de aprendizagem quando retomarmos os encontros presenciais. Aos gestores, pedimos que sigam incentivando os jovens a acessarem as aulas, uma vez que o conteúdo é alinhado à legislação da aprendizagem.

Ainda sobre a prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, os Espaços de Cidadania em São Paulo/SP, Taguatinga/DF, Manaus/AM e Salvador/BA seguem com as atividades presenciais suspensas. Os conviventes que frequentam essas unidades têm recebido acompanhamento da nossa equipe de orientadores e assistentes sociais de maneira remota.

Reforçamos que mantemos periodicamente o envio de informes sobre o avanço do novo coronavírus e formas de prevenção a todos os nossos colaboradores, seguindo diretrizes da Organização Mundial da Saúde – OMS. Também mantemos o compromisso de realizar novas ações de acordo com o desdobramento da pandemia.