Inicio do conteúdo site.
Mulher trabalhando com fone de ouvido, olhando para o computador e fazendo anotações

CIEE lança parceria com Toolzz para promover educação corporativa

1 de setembro de 2021
Evento de lançamento abordou como organizações sustentáveis investem em capacitação

Como uma instituição pode manter seus colaboradores atualizados sobre boas práticas de mercado em um mundo que muda rapidamente? Para mostrar que isso é possível – e necessário – o CIEE promoveu o webinar “Organizações Sustentáveis investem em Educação”, realizado em parceria com a Edulabzz. O evento também marcou o lançamento de conteúdos exclusivos da plataforma Toolzz para o CIEE Educação Integrativa, plataforma de soluções em educação do CIEE. São mais de 4 mil cursos e 20 mil horas de treinamento a preços acessíveis para organizações de vários portes, em um formato similar aos encontrados em “streamings”.

Para conversar sobre o tema, foram convidados Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, Leandro Anjos, Head Comercial da Plataforma Toolzz e Lucas Moraes, CEO e Cofundador da Edulabzz e Cocriador da Plataforma Educacional Toolzz. A mediação foi feita por Júnior de Castro, gerente de Educação Integrativa do CIEE.

 

Educação x avanço tecnológico

Para Lucas, a velocidade com que a tecnologia e novas tendências aparecem no mercado de trabalho torna impossível que os cursos de graduação deem conta, sozinhos, de preparar novos profissionais.

“A pandemia acelerou muitas que já estavam começando a acontecer. Novas profissões surgiram e outras deixaram de existir rapidamente. Por isso, é preciso que cada pessoa busque cursos de curta duração, palestras, aulas online para se manter sempre atualizados”, comentou.

Neste contexto, o papel das organizações na oferta de capacitação para seus colaboradores é muito importante. “O custo do investimento em conteúdo para os funcionários sempre será menor do que o prejuízo de não ter uma companhia sustentável”.  

Já Leandro, afirma que o papel da empresa neste processo nunca será maior do que o do próprio colaborador. “Em nenhum momento, o meu crescimento profissional, por exemplo, foi resultado exclusivo do que as empresas me possibilitavam. Foi preciso mostrar interesse, aproveitar essas chances e usar o que tinha aprendido para conseguir me desenvolver”, alertou.

 

O papel do estágio

Passar por desafios e resolver problemas que são demandados pelo mundo do trabalho foram dois dos pontos destacados por Luiz Gustavo como essenciais para garantir o aprendizado. “É comum que, com o passar do tempo, o conhecimento adquirido em um curso de graduação, por exemplo, fique mais difícil de lembrar. No estágio, esse conhecimento é colocado em prática e também atualizado para as novas tendências que já estão sendo cobradas. É um importante passo para quem quer continuar se capacitando”, explicou.

 

Lançamento da parceria Toolz e CIEE Educação Integrativa

O evento também marcou o lançamento de conteúdos exclusivos da plataforma Toolzz para o CIEE Educação Integrativa, plataforma de soluções em educação do CIEE para desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais que atendam às expectativas de empresas.

“Abordar e incentivar o aprendizado contínuo é muito importante atualmente. Fico feliz de saber que nossa equipe poderá levar para instituições de todo o Brasil uma plataforma tão transformadora de capacitação como a Toolzz. ”, complementou Luiz Gustavo.

São mais de 4 mil cursos e 20 mil horas de treinamento na plataforma, que utiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), moderno e intuitivo, onde colaboradores e gestores de instituições poderão acessar, via smartphone, tablet ou computador, trilhas focadas em aumento de performance em todos os níveis de uma organização. Além disso, são realizadas atividades online com interação e instrutores. Entre as temáticas desenvolvidas pelos cursos livres da parceria estão: Protagonismo e Carreira, Organização do Tempo/Engajamento, Inteligência Emocional, Diversidade nas Organizações e muitos outros.

Confira como foi o webinar na íntegra:

Webinar - Organizações Sustentáveis investem em Educação