Inicio do conteúdo site.

CIEE instala totens de autoatendimento para os jovens em suas unidades

11 de julho de 2022
Já foram entregues mais de 50 unidades, que ajudarão no cadastro de quem está procurando por uma vaga no mundo do trabalho

O CIEE está em constante evolução para tornar cada vez mais amplo e diversificado o atendimento aos jovens que estão procurando uma vaga de estágio e aprendizagem. Por isso, estão sendo instalados totens de autoatendimento em unidades e postos do CIEE de todo o Brasil.

Ao todo 90 totens estão entrando em funcionamento em mais de 70 localidades. Cada um deles possui o aplicativo Meu CIEE, onde os jovens podem criar o seu perfil no sistema do CIEE de maneira rápida e intuitiva. Confira algumas funções disponíveis nos novos totens!

Criar e editar perfil no CIEE

Utilizando o aplicativo Meu CIEE nos totens de autoatendimento, o jovem pode editar o seu perfil a qualquer momento, deixando ele cada vez mais completo. É possível salvar documentos, escolher uma foto bem legal, fazer uma apresentação em vídeo para empresas, alterar seu endereço e escolaridade e muitas outras funcionalidades. Também é possível alterar a senha sempre que achar necessário.

Painel de vagas

O jovem pode encontrar nos totens todas as oportunidades de estágio e aprendizagem que estão abertas e que se encaixam com o seu perfil, levando em conta idade, nível de escolaridade, curso em que está matriculado, geolocalização entre outros fatores. Assim, fica mais fácil dar um match na vaga perfeita.

Análise comportamental

No aplicativo Meu CIEE, presente nos totens, é possível fazer uma Avaliação Comportamental. Ao responder as questões,  o jovem aproveita para pensar em como explorar seus pontos fortes e pensar em uma estratégia para aqueles que precisam de uma melhora.