Inicio do conteúdo site.
Fábio Silva, da Transforma Brasil, e Antônio Jacinto Caleiro Palma, Presidente do Conselho de Administração do CIEE
Fábio Silva, da Transforma Brasil, e Antônio Jacinto Caleiro Palma, Presidente do Conselho de Administração do CIEE, assinam acordo / Jonathan Alves/Divulgação CIEE

CIEE firma acordo com Transforma Brasil

24 de outubro de 2018
Meta é divulgar vagas de voluntariado disponíveis em todo o Brasil

Com o objetivo de divulgar vagas para quem deseja atuar como voluntário, o CIEE firmou um acordo de cooperação com a  rede Transforma Brasil, plataforma que reúne oportunidades de voluntariado em todo o País.

Participaram da reunião o Superintendente Nacional de Operações, Marcelo Gallo e o Presidente do Conselho de Administração, Antônio Jacinto Caleiro Palma.  “Trata-se de uma questão importante. Muitos jovens querem se engajar, mas por falta de informação acabam perdendo oportunidades de se voluntariar. Com esse acordo, buscamos divulgar cada vez mais vagas”, explicou Palma. Um plano de ação será traçado nas próximas semanas para montar uma estratégia de divulgação.

Fábio Silva, representante da Transforma, acredita que o acordo será uma ferramenta importante para possibilitar um maior engajamento social, com   jovens colaborando com projetos sociais por inciativa própria. “Atualmente, pouco mais de 4% da população atua como voluntária em alguma causa. Deste número, a maioria são mulheres. Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas se engajem em uma causa e o CIEE será um grande parceiro nessa caminhada”, pontuou.