No último domingo (12/06) Raymundo Magliano Filho completaria 80 anos de idade. Magliano foi um dos grandes incentivadores do CIEE em Movimento, programa que utiliza o CIEE Móvel – van exclusiva do programa – para levar os programas da instituição filantrópica e sem fins lucrativos para as regiões remotas do estado de São Paulo.
Ex-presidente da Bolsa de Valores de São Paulo, Magliano é lembrado por seu esforço para popularizar o mercado de capitais no Brasil. Neste contexto, ele foi responsável pela criação do Bovmóvel, que utilizava carros com sua marca para levar informações sobre investimentos e outros assuntos relevantes no mercado de ações para quem não tinha esse acesso.
Esse mesmo modelo, fruto do sonho de incluir quem mais precisa no mundo do trabalho, foi usado no CIEE em Movimento.
“O estar presente é fundamental. Por isso o CIEE Móvel é importante, para levar informação sobre o CIEE para quem precisa. Desde o estagiário até o jovem que está começando sua carreira”, comentou Magliano durante o lançamento do CIEE em Movimento, em fevereiro de 2019.
O que o CIEE em Movimento já alcançou
Desde de que invadiu as ruas em fevereiro de 2019, o CIEE em Movimento realizou mais de 680 ações que vão desde cadastramento de jovens, visitas a faculdades e feiras universitárias, recolhimento e entrega de agasalhos, incentivo à higienização de mãos em estações de metrô e trem.
Ao todo, o CIEE em Movimento percorreu mais de 27 cidades do estado de São Paulo, em uma jornada que percorreu mais de 26 mil quilômetros até aqui. Com esse alcance, o CIEE em Movimento foi responsável pelo cadastro de mais de 10 mil jovens no sistema do CIEE e atendeu mais de 100 instituições de ensino.