CIEE e IASP premiam profissionais do Direito em Concurso de Monografia

30 de novembro de 2018
Cerimônia realizada na Sala do Júri do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - TJ-SP contou com a presença de membros da OAB e a ex-ministra do STF Ellen Gracie

Na última quarta-feira, 28, o CIEE e o Instituto de Advogados de São Paulo – IASP realizaram a cerimônia de entrega do prêmio Concurso de Monografias Jurídicas Esther de Figueiredo Ferraz 2018. Realizado anualmente, o prêmio tem duas categorias: profissional e estudante e foi entregue na Sala do Júri do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ/SP.

Os inscritos têm como desafio escrever uma monografia a respeito de temas propostos no regulamento, que por sua vez é avaliada por um júri. Além da quantia em dinheiro, os premiados também garantem a publicação de suas monografias.

Recém-formada em Direito, a paulista da cidade de Promissão, Isadora Sancassani, mal pode acreditar quando recebeu a notícia que tinha sido escolhida. “Nunca participei de um concurso desse tipo e fiquei muito feliz quando recebi a ligação”, conta.

Já Amanda Pessoa, aluna do 5° de ano de Direito e ganhadora pela segunda vez consecutiva na categoria estudante, destaca o aprendizado ao longo do processo. “Os estudantes devem vislumbrar a oportunidade de aperfeiçoar o currículo profissional, enriquecer em relação a conteúdo. O momento que você está escrevendo, você está aprendendo muito também”, explica.

 

A advogada e a estudante receberam o prêmio das mãos de Antônio Palma, presidente do Conselho de Administração do CIEE São Paulo e presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional, que na oportunidade destacou a mudança no perfil do trabalho dos estudantes. “Notamos que as monografias estão trazendo as suas conclusões e seus raciocínios, mas dentro de um viés de cidadania, anticorrupção, e de melhora nesse conceito de respeitar regras e ética” afirma.

Inscrições

A data para abertura das inscrições do próximo ano ainda não estão abertas, mas os estudantes e advogados devem ficar de olho tanto no portal quanto redes sociais do CIEE. Os espaços são o principal canal de divulgação da entidade.