Inicio do conteúdo site.

CIEE e Governo de São Paulo fazem balanço da parceria em encontro no Teatro CIEE

3 de abril de 2019
Atualmente, são mais de 4,4 mil estagiários em aproximadamente 100 órgãos públicos estaduais

Com o objetivo de estreitar  relações e trocar experiências entre os profissionais, foi realizado, na última semana, o Encontro com Secretarias e Autarquias do Governo de São  Paulo, no Teatro CIEE.

“Nosso objetivo é incluir cada vez mais estagiários e consequentemente fundações, autarquias e empresas ligadas ao governo do Estado de São Paulo. Ao mesmo tempo, quebramos o gelo do contato, que muitas vezes ocorre por e-mail ou telefone”, disse Luiz Douglas de Souza, Gerente Regional de São Paulo do CIEE.

Atualmente, por meio da parceria com o CIEE, o governo do Estado de São Paulo possui 4,4 mil estagiários, distribuídos em aproximadamente 100 órgãos públicos, entre autarquias e secretarias, em áreas como Saúde, Desenvolvimento Econômico e Integração Social.

“Inserir o jovem no serviço público também é fazer com que ele tenha contato com a cidadania, ele passa a entender os meandros da administração estadual. Esse encontro, em específico, nos dá maturidade para avançar cada vez mais nesta parceria com o CIEE”, disse Ramon Santoro Leonardi, especialista em Políticas Públicas do Governo de São Paulo, e que realizou uma apresentação no evento.