CIEE e Acrefi fazem parceria para construção de conhecimento

6 de novembro de 2018
Antonio Augusto de Almeida Leite, diretor Superintendente da ACREFI, Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, Ricardo Melantonio, superintendente Jurídico, Compliance e Comunicação do CIEE, Hilgo Gonçalves, Presidente da ACREFI e Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE / Jonathan Alves/Divulgação CIEE
Instituições firmam acordo para que jovens tenham acesso a conteúdos sobre cidadania financeira

O CIEE e a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) assinaram uma parceria com o objetivo de instruir os jovens sobre educação financeira, inclusão no mundo de trabalho, direito do consumidor entre outros.

“Essa parceria vai proporcionar a oportunidade dos jovens conhecerem mais sobre o mercado financeiro, a área de crédito, com uma orientação profissional vivida pelos executivos da associação. A proximidade vai proporcionar uma troca de experiência rica entre instituições que trabalham para um futuro melhor para o jovem brasileiro”, conta Ricardo Melantonio, Superintendente Jurídico, Compliance e Comunicação do CIEE.

Para o presidente da Acrefi, Hilgo Gonçalves, é essencial para o futuro do País que a juventude tenha conhecimento sobre educação financeira. “Uma pessoa nesta idade e com esta informação tem a possibilidade de influenciar muitos outros indivíduos em seu convívio. Mais do que benefícios para o jovem, é um grande passo para frente para o Brasil”, afirma.