Inicio do conteúdo site.

CIEE de Ribeirão Preto promove workshop para gestores na Okubo Mercantil

1 de março de 2019
O Workshop foi realizado no dia em fevereiro

Em fevereiro, o CIEE de Ribeirão Preto realizou um workshop com os gestores e líderes da Okubo Empresarial, empresa da região. Na ocasião, a consultora Fabíola Molina, com assessoria da consultora Débora Bastos , realizou uma dinâmica de grupo, focada em sensibilizar os gestores da importância e  relevância da contratação de jovens aprendizes pelo programa Aprendiz Legal, administrado pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

” Durante o workshop conseguimos resgatar a trajetória de vida dos participantes e despertar um novo olhar para o importante momento da transição  da escola para o mundo do trabalho”, relata Fabíola. Segundo ela, “é comum hoje em dias as empresas terem 3 gerações trabalhando simultaneamente e as expectativas de cada um são diferentes, tenho certeza que depois dessa ação os resultados serão de muito mais engajamento com o desenvolvimento desses jovens, eles serão uma força de trabalho muito produtiva”, completa.

Débora Bastos também acredita que a experiência foi enriquecedora. “Ações como essas contribuem para uma receptividade maior do projeto na empresa e o engajamento de todos na formação do jovem”.